Filtrar


Questões por página:
Ao clicar no botão de uma janela, o Windows XP irá:
Devido ao pouco espaço disponível no disco rígido (HD) de seu computador, Paulo resolveu adicionar outro HD com capacidade de 540 GB. Após adicionar o novo disco, executou o procedimento para formatação, onde foi solicitado que selecionasse o sistema de arquivos desejado. Como utiliza o Windows XP e deseja armazenar inclusive seus arquivos de vídeo superiores a 4 GB (por arquivo), ele optou por selecionar o sistema de arquivos indicado pela Microsoft para sua versão do Windows, o
Sobre arquivos e pastas no Windows XP, analise:

I. As pastas podem conter subpastas. É possível criar quantas subpastas forem necessárias, desde que haja espaço livre suficiente no disco. Cada subpasta pode armazenar uma grande quantidade de arquivos e subpastas adicionais.

II. Para mover um arquivo de uma pasta para outra, abre-se a pasta que contém o arquivo que se deseja mover, depois, em uma janela diferente, abre-se a pasta para onde se deseja mover o arquivo. Posicionam-se as janelas lado a lado na área de trabalho para ver o conteúdo de ambas. Em seguida, arrasta-se o arquivo da primeira pasta para a segunda.

III. Quando se exclui um arquivo do pen drive ou disquete, por padrão, ele é armazenado temporariamente na lixeira para permitir que seja recuperado posteriormente.

IV. Para que um arquivo excluído do disco rígido do computador seja armazenado temporariamente na lixeira, esse arquivo deve ser excluído utilizando, após selecioná-lo, as teclas SHIFT + DELETE.

Está correto o que se afirma APENAS em
NÃO se trata de uma função que pode ser executada por meio de um clique com o botão direito do mouse em um espaço livre da área de trabalho do sistema operacional Windows XP:
O utilitário de Backup do Windows XP grava as cópias de arquivos para proteger os dados contra perda acidental, normalmente com a extensão