Filtrar


Questões por página:

A coluna 1 apresenta atalhos do Windows 7 e a coluna 2, a ação de cada um. Numere a segunda coluna de acordo com a primeira.

Coluna 1

1) Windows + D
2) Windows + F
3) Windows + E
4) Alt + F4
5) Alt + Tab

Coluna 2

( ) Troca a janela sendo visualizada.
( ) Executa o Windows Explorer.
( ) Mostra a “Área de trabalho” ou restaura todas as janelas.
( ) Fecha a janela atual.

Abre a janela de pesquisa.

Assinale a sequência correta.

Questão Anulada

Julgue as alternativas abaixo:

I. Embora os sistemas operacionais Linux e Windows possuam características distintas, o Windows foi construído para que aplicações desenvolvidas para sistemas Linux também sejam executadas por ele.

II. O aplicativo desfragmentador de disco é um software que varre a unidade de armazenamento em busca de erros, defeitos ou arquivos corrompidos e, caso o usuário faça essa opção, tenta corrigi-los automaticamente.

III. O Painel de Controle do Windows dá acesso a opções como, por exemplo, instalar e desinstalar programas.

Estão corretas:

Ao realizar uma impressão a partir do comando Imprimir no menu Arquivo, podemos ter a alternativa de imprimir um conjunto de páginas. Neste caso, se quisermos imprimir as páginas 4, 5 e de 7 a 9, a sintaxe a ser utilizada é:

Analise as afirmações abaixo:

I. No Linux, todo arquivo executável tem como extensão o sufixo .exe.

II. Nas várias distribuições Linux, os navegadores que rodam nativamente nesse ambiente são: Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome.

III. O Linux não possui interface de usuário gráfica (GUI). Por essa razão, seu uso é bem menos popular que o do Microsoft Windows.

IV. Usuários com permissões totais de superusuário são os únicos capazes de reiniciar o sistema operacional.

Linux é um termo utilizado para se referir a sistemas operacionais que utilizem o núcleo Linux. O núcleo Linux foi desenvolvido pelo programador finlandês Linus Torvalds, inspirado no sistema Minix. O seu código fonte está disponível sob a licença GPL (versão 2) para que qualquer pessoa o possa utilizar, estudar, modificar e distribuir livremente de acordo com os termos da licença (fonte: wikipedia.com). No Linux Ubuntu o comando utilizado para listar conteúdo de um diretório (pasta) utilizando o terminal é: