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Concurso:
MPU
Disciplina:
Gestão de Pessoas
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O regulamento interno sobre capacitação configura-se como exemplo de controle.
Concurso:
MPU
Disciplina:
Gestão de Pessoas
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O servidor capacitado constitui exemplo de cliente.
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O sistema de informações gerenciais de uma organização deve ter independência em relação à organização, sem submissão ou alinhamento ao planejamento estratégico da organização.
Analise as afrmativas abaixo sobre o conceito e os objetivos da Gestão de Pessoas.
1. O profssional de Gestão de Pessoas deve saber diferenciar as pessoas com as quais lida em seu dia a dia, pois os seres humanos são dotados de personalidade própria, com histórias de vida particulares.
2. A vantagem competitiva das empresas, atualmente, está na maneira de utilizar o conhecimento das pessoas, colocando-o em ação de modo rápido e efcaz, na busca de soluções e avanços satisfatórios.
3. Na fase tecnicista (1950-1965) o perfldo profssional de Recursos Humanos teve uma mudança signifcativa, e surgiu o primeiro administrador de pessoal.
Assinale a alternativa que indica todas as afrmativas corretas.
1. O profssional de Gestão de Pessoas deve saber diferenciar as pessoas com as quais lida em seu dia a dia, pois os seres humanos são dotados de personalidade própria, com histórias de vida particulares.
2. A vantagem competitiva das empresas, atualmente, está na maneira de utilizar o conhecimento das pessoas, colocando-o em ação de modo rápido e efcaz, na busca de soluções e avanços satisfatórios.
3. Na fase tecnicista (1950-1965) o perfldo profssional de Recursos Humanos teve uma mudança signifcativa, e surgiu o primeiro administrador de pessoal.
Assinale a alternativa que indica todas as afrmativas corretas.
Considere os seguintes objetivos:
1. Recrutar e selecionar pessoas.
2. Treinar e motivar as pessoas para a empresa.
3. Desenvolver e manter a qualidade de vida do trabalho.
4. Administrar cargos e salários.
Entre os vários objetivos da gestão de pessoas, segundo Chiavenatto (1999), estão:
1. Recrutar e selecionar pessoas.
2. Treinar e motivar as pessoas para a empresa.
3. Desenvolver e manter a qualidade de vida do trabalho.
4. Administrar cargos e salários.
Entre os vários objetivos da gestão de pessoas, segundo Chiavenatto (1999), estão: