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Em março de 2012, uma empresa tinha, em seu estoque, 830 unidades de um determinado produto para comercialização e, nesse mesmo mês, vendeu 750 unidades de seu estoque a um preço unitário de R$ 82,00.

Dados
Informações relativas ao período:
Despesas variáveis de vendas = R$ 1,20 por unidade
Custo variável unitário = 12,00
Custos fixos totais = R$ 18.000,00

Considerando-se as informações apresentadas, o valor, em reais, do Custo dos Produtos Vendidos pelo custeio de absorção é

Uma indústria que produziu 80.000 unidades de um dos seus produtos apresentou as seguintes informações referentes ao mesmo, levantadas em março/2012:



Considerando-se exclusivamente as informações recebidas e que, na análise gerencial da previsão de vendas para março/2012, a indústria adotou o método do custeio direto, o valor do lucro bruto, apurado nessa análise, em reais, é de

Uma indústria apresentou as seguintes informações sobre a produção e venda de um de seus produtos, no quarto trimestre de 2011:



Considerando-se exclusivamente as informações recebidas e sabendo que a indústria utiliza o método do custeio por absorção e avalia seus estoques pelo PEPS, o valor do custo dos produtos vendidos, em dezembro/2011, em reais, é de

O método de custeio ABC fundamenta-se no entendimento básico de que atividades consomem recursos e os produtos consomem atividades. Sob esse prisma, os custos indiretos de fabricação (CIF) são atribuídos aos produtos com base nas atividades que cada um deles consumiu, sendo, numa primeira fase, alocados às atividades e, numa segunda, transferidos dessas atividades para os produtos.

São chamados de direcionadores os fatores que mostram a relação existente entre o consumo do recurso e a atividade ou entre essas mesmas atividades e os produtos.

Nesse contexto, entende-se por direcionador de custos o elemento
A respeito da alocação de custos no custeio baseado em atividades, julgue o item seguinte.

No segundo estágio de alocação de custos de um sistema de custeio baseado em atividades, os custos das atividades são distribuídos aos objetos de custeio, que podem ser produtos, serviços, clientes ou outros objetos.