Filtrar


Questões por página:

Conforme Cláudia Fonseca e Andreia Cardarello (2010), assistimos na segunda metade do século XX profundas mudanças nas práticas e percepções da família. Para as autoras, boa parte das dinâmicas familiares que povoam a “história brasileira” não se enquadra no modelo patriarcal tradicional, não convergindo para um único modelo moderno.

Assinale a alternativa que NÃO corresponde, conforme as citadas autoras, às mudanças que influenciaram o modelo de família no Brasil deste período.

O encontro de famílias que compartilham da mesma problemática e, por meio de encontros, criam um espaço terapêutico que permite um rico intercâmbio, marcado pela polaridade e ajuda mútua, é denominado, de acordo com Guimarães, como:

A socialização é o processo de imersão dos indivíduos no universo simbólico e cultural de uma sociedade. Os indivíduos vão se inserindo na sociedade por meio da interiorização de normas, regras, valores, crenças, saberes, modos de pensar e tantas outras coisas que fazem parte da herança cultural de um grupo social humano.


É correto afirmar que a socialização dos indivíduos

As principais instituições sociais responsáveis pela socialização de um indivíduo são a família e a escola. A socialização é um processo que diz respeito à