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Reforma da Previdência

A reforma, em vigor desde novembro de 2019, instituiu a idade como condição para mulheres e homens se aposentarem. Em 2023, elas devem ter 62 anos completos e eles,65. O tempo mínimo de contribuição é de 15 anos em ambos os casos.



Disponível em: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2023/01/26/com-areforma-da-previdencia-regras-para-quem-pretende-pedir-aposentadoria-mudamem-2023.ghtml. Acesso em 02/09/23




A reforma da previdência no Brasil está relacionada ao aumento:


Reforma da Previdência
A reforma, em vigor desde novembro de 2019, instituiu a idade como condição para mulheres e homens se aposentarem. Em 2023, elas devem ter 62 anos completos e eles,65. O tempo mínimo de contribuição é de 15 anos em ambos os casos.
Disponível em: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2023/01/26/com-areforma-da-previdencia-regras-para-quem-pretende-pedir-aposentadoria-mudamem-2023.ghtml. Acesso em 02/09/23
A reforma da previdência no Brasil está relacionada ao aumento:
As organizações não governamentais (ONGs) são instituições que não pertencem à iniciativa privada, portanto, não têm fins lucrativos. Um exemplo de ONG é:
O Papa Francisco, nomeou no último consistório 20 novos cardeais, entre eles os brasileiros dom Paulo Cezar Costa e dom Leonardo Ulrich Steiner, que são arcebispos das arquidioceses, respectivamente:
Imagem associada para resolução da questão

“O que ela na verdade quer dizer é que...”. Cena de campanha da Gilette sobre mansplaining: quando um homem explica algo que foi dito por uma mulher, assumindo que ela não é capaz de dissertar sobre o assunto.
Em 2019, a marca de aparelhos de barbear Gilette divulgou um novo vídeo publicitário em que fazia referência ao seu slogan clássico, The Best a Man Can Get (O melhor que um homem pode ter), reformulando-o em uma indagação: Is this the best a man can get? (É isto o melhor que um homem pode ser?). Enquanto a primeira campanha fortalecia os ideais de uma certa masculinidade – ter êxito no esporte e na carreira e formar uma família heterossexual –, a de 2019 retratou cenas de um mundo masculino intoxicado por violências: sexismo no ambiente de trabalho, assédio sexual e bullying, por exemplo.
Com base no debate sobre masculinidade proposto pela campanha da Gilette, avalie as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.
( ) A campanha aborda criticamente qualidades tradicionalmente valorizadas nos homens, como a resolução de conflitos pela força e a não demonstração de fragilidades.
( ) A campanha reconhece que as masculinidades são construídas com base em normas culturais, sociais e contextuais e que, portanto, podem ser mudadas.
( ) A campanha reflete a tendência de associar marcas a causas do ativismo social, de modo a forjar uma identidade entre o produto e um setor de consumidores.
As afirmativas são, respectivamente,