Filtrar
33 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 7
Questões por página:
“O que ela na verdade quer dizer é que...”. Cena de campanha da Gilette sobre mansplaining: quando um homem explica algo que foi dito por uma mulher, assumindo que ela não é capaz de dissertar sobre o assunto.
Em 2019, a marca de aparelhos de barbear Gilette divulgou um novo vídeo publicitário em que fazia referência ao seu slogan clássico, The Best a Man Can Get (O melhor que um homem pode ter), reformulando-o em uma indagação: Is this the best a man can get? (É isto o melhor que um homem pode ser?). Enquanto a primeira campanha fortalecia os ideais de uma certa masculinidade – ter êxito no esporte e na carreira e formar uma família heterossexual –, a de 2019 retratou cenas de um mundo masculino intoxicado por violências: sexismo no ambiente de trabalho, assédio sexual e bullying, por exemplo.
Com base no debate sobre masculinidade proposto pela campanha da Gilette, avalie as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.
( ) A campanha aborda criticamente qualidades tradicionalmente valorizadas nos homens, como a resolução de conflitos pela força e a não demonstração de fragilidades.
( ) A campanha reconhece que as masculinidades são construídas com base em normas culturais, sociais e contextuais e que, portanto, podem ser mudadas.
( ) A campanha reflete a tendência de associar marcas a causas do ativismo social, de modo a forjar uma identidade entre o produto e um setor de consumidores.
As afirmativas são, respectivamente,
São informações corretas sobre o brasileiro Anderson Silva, EXCETO:
Leia o texto a seguir.
No estado de Mato Grosso, por exemplo, o próprio aparelho virou objeto de desejo dos consumidores antes mesmo da instalação das emissoras televisivas em Cuiabá ou Campo Grande. Ainda sem receber qualquer sinal de TV, em 1960, a Coletoria Federal de Cuiabá atraiu interessados para o leilão de um aparelho de fabricação norte‐ americana, marca Philco Predilect, modelo H‐3408, de dezessete polegadas.
Fonte: SOTANA, E. A TV Morena em páginas impressas: vestígios do notíciário sobre a chegada da televisão no estado de Mato Grosso. História Revista, Goiânia, v.23, n.2, p.115–136,2019. Disponível em: <https://revistas.ufg.br/historia/article/view/51844>. Acesso em: 7 set.2022.
A qual comportamento da população mato-grossense se refere o texto?
Assinale a alternativa que indica corretamente o empresário que comprou a famosa rede social.
Assinale a alternativa que indica corretamente o nome desse empresário.