Filtrar


Questões por página:

Durante a última reunião de projeto foi solicitado que você preparasse um SELECT para retornar as próximas 10 linhas após as 10 primeiras linhas da tabela [dbo]. [Vendas] com base na coluna [DatadaVenda].


I. SELECT * FROM [dbo].[Vendas] ORDER BY [DatadaVenda] OFFSET 10 ROWS FETCH FIRST 10 ROWS ONLY.

II. SELECT * FROM [dbo].[Vendas] ORDER BY [DatadaVenda] OFFSET 10 ROWS FETCH NEXT 10 ROWS ONLY.

III. SELECT TOP 10 * FROM [dbo].[Vendas] ORDER BY [DatadaVenda] OFFSET 10 ROWS.


Selecione a alternativa que contém a opção (ou a combinação de opções) que são verdadeiras.

Em um banco de dados aberto e em condições ideais, um Analista deseja selecionar e exibir apenas a primeira letra do nome da tabela colaboradores usando T-SQL. Para isso, terá que utilizar o comando:
Considere a existência de um banco de dados aberto e em condições ideais, no qual a tabela Processo possui diversos campos, sendo um deles, o campo numero_processo, do tipo cadeia de caracteres (varchar). Para exibir todos os processos cujo número inicie por qualquer caractere seguido de "009.51.01.87348-6", utiliza-se a instrução SQL:

Com respeito ao Automatic SQL Tuning no Oracle Database 12c, quando o SQL Tuning Advisor é executado na tarefa automática na janela de manutenção, o seu foco principal é para as instruções SQL de alta carga já executadas anteriormente, em alguns períodos específicos. No escopo global, ele verifica e analisa o comportamento dessas instruções nesses períodos, para avaliar se podem ter seu desempenho melhorado aceitando ou não o sql profile estabelecido. A análise é feita tanto com base no tempo de CPU como no de I/O. A tarefa automática tem parâmetros configuráveis, sendo dois deles, os seguintes:


I. ACCEPT_SQL_PROFILES que significa aceitar o sql profile automaticamente ou não.

II. MAX_AUTO_SQL_PROFILES que significa quantos profiles podem ser aceitos em geral no banco de dados Oracle em qualquer ponto no tempo.


As configurações padrão (default) para esses parâmetros são, respectivamente,

Como não existe um modelo de armazenamento de dados único adequado para atender a todos os cenários e necessidades das aplicações de Big Data, em complemento ao modelo relacional, foram criados quatro novos tipos de armazenamento NoSQL (Not only SQL). Dentre esses, aqueles que modelam os dados usando o formato de linhas e colunas são APENAS os tipos de bancos de dados orientados a colunas,