Filtrar
4 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 1
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRF - 5ª REGIÃO
Disciplina:
Comunicação Social
“Valioso método quantitativo de investigação científica que possibilita a coleta de dados originados de grande número de entrevistados, ocorre em ambientes reais e viabiliza a realização de análises estatísticas de variáveis como dados sociodemográficos, de atitudes entre outros” (Novelli,2005).
Assinale a alternativa que apresenta o nome deste tipo de pesquisa.
Assinale a alternativa que apresenta o nome deste tipo de pesquisa.
Concurso:
TRF - 5ª REGIÃO
Disciplina:
Comunicação Social
Ao longo de sua existência, a humanidade preservou a capacidade de contar histórias. Desde a tradição oral, passando pela escrita e, na modernidade, por todas as formas audiovisuais, as histórias ajudam as pessoas a lembrar de algo, a preservar valores e experiências e também a liberar a capacidade criativa. A publicidade tem como foco contar histórias. As relações públicas também contam histórias geralmente institucionais, sem esquecer que o jornalismo também é feito de fatos cotidianos, histórias reais. São sempre narrativas de histórias que capturam a atenção e emocionam o ouvinte ou o leitor.
Assinale a alternativa que apresenta o nome desta técnica.
Assinale a alternativa que apresenta o nome desta técnica.
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Comunicação Social
Uma narrativa visual apresentada durante uma comunicação corporativa pode utilizar várias estratégias para assegurar que o storytelling seja eficaz.
Como funciona a prática conhecida como ‘lógica horizontal’?
Como funciona a prática conhecida como ‘lógica horizontal’?
Concurso:
MPE-AL
Disciplina:
Comunicação Social
Sobre o marketing de causa, analise as afirmativas a seguir. I. É praticado quando uma empresa escolhe qualquer causa pela qual lutar, independentemente de suas políticas e práticas, desde que convença seus clientes e funcionários e gere lucros. II. Está ligado ao marketing social corporativo e, se bem executado, pode melhorar a imagem, a reputação e o posicionamento da marca. III. É possível praticar o marketing de causa, criando uma nova organização inteiramente dedicada à causa ou apoiar organizações pré-existentes. Está correto o que se afirma em