Filtrar


Questões por página:
Na Sorologia, a expressão algébrica que possibilita calcular os valores preditivos dos resultados positivos e negativos, indicando a probabilidade da ocorrência ou não da doença, quando já se conhece a prevalência de certa doença, denomina-se
O acompanhamento laboratorial de pacientes da Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (SIDA) inclui a imunofenotipagem dos linfócitos.
Qual das alternativas abaixo é característica desses casos?
O período de incubação da sífilis é de aproximadamente de 10 a 90 dias, em média três semanas. Neste intervalo de tempo não há sintomas ou sinais da infecção pelo T. Pallidum, nem evidência sorológica da doença. O diagnóstico sorológico da sífilis está baseado em testes treponêmicos e não treponêmicos.
Assinale a alternativa que apresenta o teste treponêmico que primeiro se positiva.
A imunidade contra a hepatite B pós-vacinação deve ser verificada pelo título de

O Diagnóstico Sorológico das infecções Virais tem por finalidades: diagnosticar uma enfermidade causada por vírus, identificar novos tipos de vírus isolados e estudar epidemiologicamente o comportamento de uma virose numa dada comunidade. Analise as afirmativas abaixo sobre a descrição do ensaio.

 

I - Teste de Neutralização: Os vírus infecciosos quando interagem com o anticorpo específico são neutralizados e, por conseguinte, perdem a capacidade de infectar células permissivas.

II - Reação de Hemadsorção: Uma suspensão de hemácias é adicionada à cultura e estas irão se ligar às proteínas virais expressas na superfície das células infectadas.

III - Reação de Hemaglutinação: Os vírus se ligam diretamente às hemácias formando agrupamentos visíveis.

IV - Teste de Inibição da Hemaglutinação: A capacidade de hemaglutinação de um vírus é bloqueada quando esse vírus reage com o anticorpo específico.

 

Está(ão) CORRETA(S)