Questões de Concurso
Filtrar
77 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 16
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Comunicação Social
A evolução tecnológica deu ao consumidor um enorme poder de decisão e controle. Atualmente, é possível assistir a programas, filmes e séries sem intervalos comerciais. Diante desse cenário, uma possível estratégia da publicidade é a criação de conteúdo de entretenimento que imita formas de mídia tradicional, sendo criado, no entanto, como um novo formato para promover anunciantes.
Essa estratégia recebe o nome de
Essa estratégia recebe o nome de
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Comunicação Social
As redes sociais transformaram o modo de fazer publicidade, em função de sua capacidade de estabelecer uma interação direta entre marcas e consumidores.
Ao mesmo tempo, as redes sociais criam desafios na relação com o público, devido ao(à)
Ao mesmo tempo, as redes sociais criam desafios na relação com o público, devido ao(à)
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Comunicação Social
No passado, os consumidores ouviam com atenção a transmissão de conteúdos pela mídia tradicional, inclusive a publicidade. Eles simplesmente não tinham escolha. A mídia social mudou isso. Agora, os consumidores têm à disposição um grande volume de conteúdo gerado por outros usuários, o qual eles consideram mais confiável e bem mais atraente do que aquele oferecido pela mídia tradicional.
KOTLER, Philip. Marketing 4.0: do tradicional ao digital. Rio de Janeiro: Sextante,2017.
Para atrair a atenção e o engajamento do público, as empresas investem cada vez mais no marketing de conteúdo em suas redes sociais.
Caracteriza-se marketing de conteúdo quando há o uso de
KOTLER, Philip. Marketing 4.0: do tradicional ao digital. Rio de Janeiro: Sextante,2017.
Para atrair a atenção e o engajamento do público, as empresas investem cada vez mais no marketing de conteúdo em suas redes sociais.
Caracteriza-se marketing de conteúdo quando há o uso de
Disciplina:
Comunicação Social
“A Indústria 4.0 vem transformando o método como as empresas atuam. E a nova gama de combinações de inovações e tecnologias digitais - tais como os avanços da robótica, inteligência artificial e sensores sofisticados -, com efeito, gera um aumento na competitividade da manufatura. Segundo uma pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) no setor industrial,69% já utilizam pelo menos uma tecnologia digital em uma lista que apresenta 18 aplicações diferentes.”
[Terra. A indústria 4.0 prevê modernização nas fábricas.17/01/2023. Disponível em: https://www.terra.com.br/noticias/industria-40-preve-modernizacao-nasfabricas, ce81f359812a843ee85ba67d479a437au0ry6j1p.html Acessado em 13/03/2023]
A Indústria 4.0, também chamada de 4ª revolução Industrial, muda acentuadamente a forma de produzir e, portanto, a organização do trabalho. Assinale a alternativa que apresenta uma das críticas legítimas à Indústria 4.0.
[Terra. A indústria 4.0 prevê modernização nas fábricas.17/01/2023. Disponível em: https://www.terra.com.br/noticias/industria-40-preve-modernizacao-nasfabricas, ce81f359812a843ee85ba67d479a437au0ry6j1p.html Acessado em 13/03/2023]
A Indústria 4.0, também chamada de 4ª revolução Industrial, muda acentuadamente a forma de produzir e, portanto, a organização do trabalho. Assinale a alternativa que apresenta uma das críticas legítimas à Indústria 4.0.
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Comunicação Social
O conceito consagrado na obra de Cultura da Convergência, de Henry Jenkins, trata de fenômenos distintos interligados entre si: o uso complementar de diferentes mídias, a produção cultural participativa e a inteligência coletiva.
Essa conceituação em reality shows como o Big Brother Brasil pode ser melhor identificada
Essa conceituação em reality shows como o Big Brother Brasil pode ser melhor identificada