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Questões por página:
Sobre condutas no trabalho alinhadas aos princípios de ética e cidadania, analise as afirmativas a seguir.

I. Cuidar para que, mesmo durante uma greve, sejam garantidas as exigências específicas da defesa da vida e da segurança coletiva.

II. Apresentar e manter uma atitude imparcial e passiva em relação às práticas de seus companheiros e superiores, ainda que sejam atos contrários ao interesse público.

III. Verificar o cargo e a procedência do indivíduo antes de iniciar o atendimento para tratá-lo de acordo com sua origem social e profissional, ajustando os níveis de cortesia e urbanidade conforme necessário.


Está correto o que se afirma em
As afirmativas a seguir descrevem corretamente alguns cuidados a serem tomados em situações que exigem primeiros socorros, à exceção de uma. Assinale-a.
Sobre as Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos, analise as afirmativas a seguir.

I. Objetiva formar indivíduos para a convivência, que exerçam os Direitos Humanos como forma de vida.
II. Ignora as desigualdades da sociedade para construir o futuro da educação segundo os valores democráticos.
III. Considera a laicidade do Estado e a sustentabilidade socioambiental como alguns dos seus princípios fundamentais.

Está correto o que se afirma em
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva visa garantir o acesso, a participação e a aprendizagem dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas escolas regulares. Qual das alternativas a seguir melhor descreve um dos principais objetivos dessa política?
O estudante, independentemente de suas singularidades, tem direito a uma educação inclusiva de qualidade, e para isso, família e escola devem trabalhar juntas. Essa colaboração é fundamental para o desenvolvimento integral do estudante. Uma ação essencial é o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), que deve ser elaborado pela comunidade de aprendizagem, incluindo família e escola. O PDI deve considerar as necessidades específicas do estudante e não se basear apenas no diagnóstico médico, buscando nas próprias características do estudante as estratégias para garantir seu acesso e permanência na instituição de ensino.
ORRÚ, Sílvia Ester. Redes de inclusão entre família e escola. Diversa. Disponível em https://diversa.org.br/artigos/redes-de-inclusao-entre-familia-e-escola/. Acesso em: 16 jul.2024. Adaptado.

A partir da leitura do texto pode-se afirmar que