Questões de Concurso
Filtrar
5.189 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 1.038
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Catalão - GO
Disciplina:
Pedagogia
Sobre os Parâmetros Curriculares Nacionais para a Educação Física no Ensino Fundamental, analise as assertivas.
I – É necessário, incorporar, ao conteúdo da disciplina, o debate sobre o esporte espetáculo e seus aspectos positivos e negativos e, a partir disso, preparar os alunos para comporem equipes de competição com vistas a se tornarem atletas.
II – Dentro dos Parâmetros Curriculares Nacionais para a Educação Física do Ensino Fundamental, os conteúdos estruturantes são divididos em: esportes, jogos, lutas, ginástica, atividades rítmicas e expressivas e conhecimentos sobre o corpo.
III - A Educação Física deve ser mais humanizada e democrática e não deve limitar-se a uma visão apenas biológica, mas incorporar também as dimensões: afetivas, cognitivas e socioculturais dos alunos.
Marque a alternativa que apresenta todos os itens corretos.
I – É necessário, incorporar, ao conteúdo da disciplina, o debate sobre o esporte espetáculo e seus aspectos positivos e negativos e, a partir disso, preparar os alunos para comporem equipes de competição com vistas a se tornarem atletas.
II – Dentro dos Parâmetros Curriculares Nacionais para a Educação Física do Ensino Fundamental, os conteúdos estruturantes são divididos em: esportes, jogos, lutas, ginástica, atividades rítmicas e expressivas e conhecimentos sobre o corpo.
III - A Educação Física deve ser mais humanizada e democrática e não deve limitar-se a uma visão apenas biológica, mas incorporar também as dimensões: afetivas, cognitivas e socioculturais dos alunos.
Marque a alternativa que apresenta todos os itens corretos.
Concurso:
Prefeitura de Catalão - GO
Disciplina:
Pedagogia
Dentro das várias correntes que influenciam as práticas da Educação Física escolar, no Brasil, uma tem sido a principal referência, nas últimas décadas: a perspectiva crítico-superadora; dentro do contexto dessa linha de pensamento, marque a alternativa que melhor represente os seus conteúdos estruturantes.
Concurso:
Prefeitura de Catalão - GO
Disciplina:
Pedagogia
Questão Anulada
Para elaborar um Projeto Pedagógico para uma escola, é necessário primeiramente entender a instituição. Fazer um diagnóstico, uma espécie de raio-X, para saber de que ponto a escola parte e então entender para onde ela pode ir e como vai chegar. Ao traçar o retrato atual da escola, a definição de metas e objetivos e dos planos de ação para alcançá-los fica mais real, particular e efetiva. Os projetos são elaborados tendo em vista as possibilidades da escola e seus recursos disponíveis. Além disso, é possível identificar eventuais carências, de recursos humanos, físicos ou financeiros, e planejar como supri-los. Dessa forma, pode-se resumir alguns tópicos sobre o que o PP precisa contemplar, dentre eles
I. missão da escola. II. dados sobre a aprendizagem. III. relação com os políticos da região. IV. diretrizes pedagógicas.
Marque a única alternativa correta:
I. missão da escola. II. dados sobre a aprendizagem. III. relação com os políticos da região. IV. diretrizes pedagógicas.
Marque a única alternativa correta:
Concurso:
Prefeitura de Catalão - GO
Disciplina:
Pedagogia
A Didática é de suma importância para a formação do professor, pois deve proporcionar o desenvolvimento de sua capacidade crítica e reflexiva, possibilitando que o professor faça uma análise de forma clara sobre a realidade do ensino, proporcionando situações em que o aluno construa seu próprio saber. Pela Didática, o professor expressa seu fazer metodológico. Marque a única alternativa correta.
A Didática é importante para que o aluno
A Didática é importante para que o aluno
Concurso:
Prefeitura de Catalão - GO
Disciplina:
Pedagogia
Leia as informações a seguir e marque a única alternativa correta:
Socializar o saber sistematizado; fazer com que o saber seja criticamente apropriado pelos alunos; aliar o saber científico ao saber prévio dos alunos é função
Socializar o saber sistematizado; fazer com que o saber seja criticamente apropriado pelos alunos; aliar o saber científico ao saber prévio dos alunos é função