Filtrar


Questões por página:
Não é uma das competências específicas de História para o ensino fundamental:
A Orientação Curricular de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Serra – ES relata que há que se dizer que é vivenciado, nas unidades de ensino, uma oscilação entre a prática tradicional e a busca de sua superação. A influência da pedagogia tradicional ainda é forte nas instituições de Educação Fundamental e se revela em modelos de metodologia e avaliação que preconizam:
(__) O reconhecimento do desempenho qualitativo dos educandos; (__) A produção de uma hierarquia entre os estudantes, a partir de determinados padrões previamente estabelecidos, em que todos os procedimentos pedagógicos estão atravessados por práticas que visam ao controle e à classificação; (__) O caráter excludente e classificatório das avaliações que implica a observação dos educandos apenas como um percentual a ser alcançado.
Considerando (V) verdadeiro e (F) falso, complete as lacunas acima e assinale alternativa que apresenta a ordem correta de preenchimento de cima para baixo:
Podemos eleger uma série de procedimentos teórico-metodológicos necessários para organizar o trabalho da escola a partir das diferenças culturais tais como:
Assinale a alternativa incorreta com base na resolução CEB/CNEB Nº 4/2010. A escola de qualidade social adota como centralidade o estudante e a aprendizagem, o que pressupõe atendimento aos seguintes requisitos:
Segundo Veiga, para que a construção do projeto político-pedagógico seja possível: