Questões de Concurso
Filtrar
4.160 Questões de concurso encontradas
Página 580 de 832
Questões por página:
Questões por página:
A interdisciplinaridade da educação (Fazenda, 2011) tem origem a partir de uma análise detalhada das questões sobre a existência desta prática histórica e culturalmente contextualizadas. Compreender este raciocínio requer uma verificação rigorosa sobre o conceito da escola, currículo e didática. E quem pretender praticar ou pesquisar esta teoria deve saber que: Analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F)
( ) Interdisciplinaridade escolar pode confundir-se com interdisciplinaridade científica.
( ) A perspectiva é educativa.
( ) As noções, finalidades, habilidades e técnica visam favorecer sobretudo a avaliação.
( ) Respeitar os saberes dos alunos e sua integração.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
( ) Interdisciplinaridade escolar pode confundir-se com interdisciplinaridade científica.
( ) A perspectiva é educativa.
( ) As noções, finalidades, habilidades e técnica visam favorecer sobretudo a avaliação.
( ) Respeitar os saberes dos alunos e sua integração.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
As hipóteses sobre a interdisciplinaridade fomentam a pesquisa para construir e buscar respostas para responder várias questões, uma destas questões preocupa-se com a sistematização da educação. A integração é uma etapa necessária no entendimento da operacionalização do processo.
Leia abaixo, o extrato do texto do livro de Ivani Fazenda (1979)
“Considerando-se _________ como um momento de organização e estudo dos conteúdos das disciplinas, como uma etapa para a ____________ que só pode corre num regime de coparticipação, reciprocidade, mutualidade (condições essenciais para a efetivação de um trabalho interdisciplinar), (...).
(FAZENDA, Ivani Catarina Arantes. Integração e Interdisciplinaridade no Ensino Brasileiro.6 ed. São Paulo: Edições Loyola.2011. P.46 – 2º parágrafo).
Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.
Leia abaixo, o extrato do texto do livro de Ivani Fazenda (1979)
“Considerando-se _________ como um momento de organização e estudo dos conteúdos das disciplinas, como uma etapa para a ____________ que só pode corre num regime de coparticipação, reciprocidade, mutualidade (condições essenciais para a efetivação de um trabalho interdisciplinar), (...).
(FAZENDA, Ivani Catarina Arantes. Integração e Interdisciplinaridade no Ensino Brasileiro.6 ed. São Paulo: Edições Loyola.2011. P.46 – 2º parágrafo).
Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.
O crescimento profissional acontece por tipos de aprendizagem que permitem os funcionários/aprendizes a compartilharem conhecimentos anteriores de seus estudos e experiências, tornando-os profissionais melhores e mais capacitados. As vantagens deste método possibilitam trocar ideias, criar novas ideias, trabalho mais eficiente, clientes satisfeitos, possibilidade de compartilhamento de conhecimentos e melhora do clima organizacional. Cada modelo de aprendizagem organizacional tem uma orientação específica e que permite os funcionários aprendam Leia algumas das orientações específicas. Analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) em relação a de que formas os funcionários deverão aprender.
( ) Aprendizagem na prática e aprendizagem sistêmica.
( ) Cultura empresarial e compartilhamento de conhecimentos.
( ) Não preocupar-se em observar a ação dos líderes.
( ) Desprendimento da empresa e da concorrência.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
( ) Aprendizagem na prática e aprendizagem sistêmica.
( ) Cultura empresarial e compartilhamento de conhecimentos.
( ) Não preocupar-se em observar a ação dos líderes.
( ) Desprendimento da empresa e da concorrência.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
O método aplicado na educação corporativa abarca estratégias para detectar as habilidades que devem ser desenvolvidas para a melhoria organizacional da instituição. A prática do diálogo influencia a qualificação dos envolvidos, fonte dos dados desconhecidos, que seguirão um manual criado e compartilhado com todos, incorporado na rotina as ações a favor do melhor desempenho. O padrão organizacional segue um ciclo.
Assinale a alternativa correta sobre o tema.
Assinale a alternativa correta sobre o tema.
O propósito da Educação Corporativa consiste em estruturar e desenvolver habilidades do sujeito na gestão das transações por meio da aprendizagem, alinhando a gestão de pessoas, gestão do conhecimento e resultados das transações. A estratégia corporativa apresenta algumas vantagens. Assinale a alternativa incorreta a este respeito.