Filtrar


Questões por página:
A Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, no que tange à Educação Matemática no Ensino Fundamental, apresenta uma ________ marcada por movimentos e transformações na busca pela superação de ________ constituídos historicamente. Vale, no entanto, ressaltar que não há uma homogeneidade de histórias, ações e concepções, haja vista que os/as profissionais envolvidos se caracterizam por sua historicidade, que está pautada em suas _________ escolares, acadêmicas e docentes.
Assinale a alternativa que corresponda correta e respectivamente as lacunas.
Segundo a Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2016), como a natureza do conhecimento matemático é abstrato, a busca na escola é de empoderar o/a estudante frente aos conhecimentos matemáticos e as ideais relacionadas a eles. O ensino de Matemática precisa promover a compreensão das relações existentes entre o vivido e os sistemas e códigos matemáticos, potencializando o ato _____________ sobre o significado dos objetos matemáticos e a utilização da Linguagem Matemática?

Assinale a alternativa que corresponda corretamente à lacuna.
Segundo a Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2016), qual expressão que na atualidade suscita discussões na área da Educação Matemática?
Sobre os usos da linguagem próprios das atividades matemáticas, descritos na Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2016), analise as afirmativas e assinale V (verdadeira) e F (Falsa).
( ) enunciados de problemas;
( ) instruções de exercícios;
( ) descrições e ausculta;
( ) enunciados de territórios.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta.
Interdisciplinaridade é um processo em que se estabelecem relações entre duas ou mais disciplinas ou ramos de conhecimento, conectando o conteúdo de diferentes disciplinas com a realidade do aluno; logo, é de fundamental importância na educação. Sendo assim, marque a alternativa correta quanto ao assunto.