Questões de Concurso
Filtrar
4.475 Questões de concurso encontradas
Página 80 de 895
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Florianópolis - SC
Disciplina:
Pedagogia
No contexto da educação de idosos, é essencial compreender os desafios específicos dessa faixa etária.
Qual alternativa descreve uma prática pedagógica que considera as necessidades de aprendizagem desse grupo?
Qual alternativa descreve uma prática pedagógica que considera as necessidades de aprendizagem desse grupo?
Concurso:
Prefeitura de Florianópolis - SC
Disciplina:
Pedagogia
Em contextos interculturais, o conceito de “competência comunicativa” envolve vários aspectos da interação, além da gramática. Qual das alternativas descreve a competência comunicativa mais completa para garantir uma interação eficaz?
Concurso:
Prefeitura de Florianópolis - SC
Disciplina:
Pedagogia
A compreensão auditiva é fundamental no processo de aprendizagem de línguas, pois permite que os alunos desenvolvam habilidades essenciais para a comunicação eficaz e a leitura em voz alta é uma prática aliada a esse processo. Qual dos seguintes benefícios dessa prática é mais relevante para o desenvolvimento da compreensão oral e leitura?
Concurso:
Prefeitura de Florianópolis - SC
Disciplina:
Pedagogia
Questão Anulada
O Projeto Político-Pedagógico (PPP) da escola é fundamental como um mecanismo de gestão, pois serve como um guia que orienta as práticas educativas, organizando os objetivos, metodologias e avaliações de forma alinhada à identidade da instituição.
Assinale a alternativa correta que contemple um dos elementos que compõem o PPP e que contribui para que ele atue como um mecanismo de gestão.
Assinale a alternativa correta que contemple um dos elementos que compõem o PPP e que contribui para que ele atue como um mecanismo de gestão.
Concurso:
Prefeitura de Florianópolis - SC
Disciplina:
Pedagogia
A partir do processo de democratização da escola, evidencia-se o paradoxo inclusão/exclusão quando os sistemas de ensino universalizam o acesso, mas continuam excluindo indivíduos e grupos considerados fora dos padrões homogeneizadores da escola. Assim, sob formas distintas, a exclusão tem apresentado características comuns nos processos de segregação e integração. Tais processos pressupõem a seleção, naturalizando: