Filtrar


Questões por página:
Sobre a organização do trabalho pedagógico na escola pública, analise a sentença abaixo:

A definição do processo de construção do trabalho pedagógico deve ser compreendida como participativa, ou seja, sob os olhares de estudantes, famílias e profissionais de educação, e seu planejamento deve contemplar quatro níveis: Educacional; Escolar; Curricular e Ensino, este subdividido em: planos de aula ou sequências didáticas. (1ª PARTE) A organização do trabalho pedagógico, por se tratar de um documento onde se elencam as ações pedagógicas em curto, médio e longo prazo, como forma de dar sustentação e possibilitar a avaliação das práticas adotadas. Ele estampa a identidade da instituição que representa, dando aspectos legais ao modelo, bem como atendendo os direitos constitucionalmente assegurados coletivamente. (2ª PARTE)

A sentença está:
• Leia as afirmativas a seguir:
I. Para favorecer uma alfabetização de qualidade, é necessário propor atividades de leitura e escrita que fazem sentido para as crianças, ou seja, atividades significativas. II. Através da comunicação verbal, a criança passa a relacionar-se melhor socialmente, pois consegue expressar suas emoções e sentimentos a partir da oralidade. Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. Por meio de aprendizagens diversificadas, realizadas em situações de interação, o professor cumpre um papel socializador, impedindo o desenvolvimento da identidade das crianças. II. O conceito de alfabetização relaciona-se à aquisição do código da escrita e da leitura. Marque a alternativa CORRETA
• Leia as afirmativas a seguir:
I. A instituição de educação infantil deve impedir o acesso de todas as crianças que a frequentam a elementos da cultura que enriquecem o seu desenvolvimento. II. O professor de Educação Infantil deve evitar situações de brincadeiras ou de aprendizagens orientadas nas quais as crianças possam comunicar-se e expressar-se em um ambiente que propicie a autoestima.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. Cada criança tem seu ritmo para realizar determinadas tarefas. O ritmo é individual, assim, o tempo de cada criança deve ser respeitado. II. Diagnosticar o que os educandos já sabem, antes de iniciar o processo de alfabetização, é condição para o sucesso da aprendizagem da leitura e da escrita. Marque a alternativa CORRETA: