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23 Questões de concurso encontradas
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Concurso:
AL-BA
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Com relação à Teoria dos Dois Fatores, de Herzberg, levando em consideração uma equipe de trabalho em uma organização, analise as afirmativas a seguir.
I. Os salários recebidos estão acima da média do mercado e, por isso, provocam maior satisfação nos membros da equipe.
II. As possibilidades de avanço na carreira são pequenas e, por isso, há aumento da insatisfação entre os membros da equipe.
III. As políticas da organização são adequadas e, por isso, acarretam nenhuma insatisfação adicional entre os membros da equipe.
Assinale:
I. Os salários recebidos estão acima da média do mercado e, por isso, provocam maior satisfação nos membros da equipe.
II. As possibilidades de avanço na carreira são pequenas e, por isso, há aumento da insatisfação entre os membros da equipe.
III. As políticas da organização são adequadas e, por isso, acarretam nenhuma insatisfação adicional entre os membros da equipe.
Assinale:
Concurso:
Banco da Amazônia
Disciplina:
Gestão de Pessoas
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A implantação de um novo plano de remuneração que contemple um aumento substancial no salário dos colaboradores de uma organização vai ao encontro dos fatores extrínsecos propostos na teoria de Herzberg.
Concurso:
Banco da Amazônia
Disciplina:
Gestão de Pessoas
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A preocupação do gerente de uma agência bancária com a salubridade do ambiente de trabalho identifica-se com os aspectos motivacionais propostos na teoria de Herzberg.
Concurso:
TCE-RS
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A hierarquia das necessidades de Maslow e a teoria dos dois fatores de Herzberg podem ser consideradas como parte das teorias comportamentais da Administração. Em relação à teoria comportamental é correto afirmar que:
Com relação aos fatores motivacionais (intrínsecos ao cargo), a partir da teoria dos dois fatores proposta por Frederick Herzberg, pode-se afirmar como sendo seus componentes:
I. condições gerais do ambiente laboral como iluminação, limpeza, ruído, remuneração e relações com superiores e colegas.
II. nível de responsabilidade, conteúdo e atribuições do cargo.
III. nível de responsabilidade do cargo, nível de reconhecimento do trabalho executado.
Assinale:
I. condições gerais do ambiente laboral como iluminação, limpeza, ruído, remuneração e relações com superiores e colegas.
II. nível de responsabilidade, conteúdo e atribuições do cargo.
III. nível de responsabilidade do cargo, nível de reconhecimento do trabalho executado.
Assinale: