Filtrar


Questões por página:
Nos termos do Código Penal Militar (CPM), considera-se tentado o crime quando:
Considerando o estabelecido no Código Penal Militar (CPM), Decreto-Lei n.1.001, de 21/10/1969, acerca do iter criminis (caminho do crime), analise as assertivas abaixo e, ao final, responda o que se pede. I. Cogitação é a fase que se passa na mente do agente, de modo a definir qual será a infração penal a ser praticada; idealizando, imaginando, prevendo, planejando e antecipando mentalmente o resultado o qual se busca a alcançar. II. Preparação é a fase em que o agente, uma vez já selecionada a infração penal a ser cometida, começa a se preparar, praticar atos imprescindíveis à execução, cria condições adequadas para a consecução com êxito da empreitada criminosa. III. Execução é fase na qual o agente consegue efetivamente praticar a infração penal pretendida, violando o bem jurídico protegido, após reunir todos os elementos de sua definição legal, atingindo desta forma o seu intento inicial. IV. Consumação é a fase na qual o agente evidencia o início do ataque, a agressão, ao bem jurídico protegido, utilizando os meios traçados no plano criminoso. Marque a alternativa CORRETA.
Em relação aos crimes preterdolosos previstos no Código Penal Militar (CPM), Decreto-Lei n.1.001, de 21/10/1969, marque a alternativa CORRETA.
Marque a alternativa CORRETA. À luz do Código Penal Militar (Decreto-lei n.1.001/69), pode-se afirmar que crime tentado ocorre quando:
Segundo as prescrições do Código Penal Militar (Decreto-lei n.1.001/69), marque a alternativa que corresponde a um crime que admite tentativa: