Filtrar
21 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 5
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Água Boa - MT
Disciplina:
Administração Geral
Planejar, organizar, dirigir e controlar são quatro pilares das:
Concurso:
Instituto Federal Pará
Disciplina:
Administração Geral
Luther Gulick e LyndallUrwick ocuparam-se de formular teorias para o entendimento e a administração das organizações. Urwick, em diversos trabalhos publicados no final da década de 1930, empenhou-se também em desenvolver princípios de organização. Considerando que ele identificou oito princípios que se aplicavam a todas as organizações, relacione adequadamente os princípios às suas respectivas características.
1. Objetivo. 2. Correspondência. 3. Responsabilidade. 4. Princípio escalar. 5. Amplitude de controle. 6. Especialização. 7. Coordenação. 8. Definição.
( ) Cada pessoa deve ter apenas uma função. ( ) Cadeia de comando. ( ) Reunir, unificar e harmonizar toda a atividade e esforço. ( ) Autoridade e responsabilidades deveriam ser iguais. ( ) Nenhum chefe pode supervisionar o trabalho de mais de cinco ou seis subordinados. ( ) Toda organização deveria ser a expressão de um propósito. ( ) Cada tarefa deve estar claramente especificada. ( ) Cada pessoa investida de autoridade é responsável pelo trabalho de seus subordinados.
A sequência está correta em
1. Objetivo. 2. Correspondência. 3. Responsabilidade. 4. Princípio escalar. 5. Amplitude de controle. 6. Especialização. 7. Coordenação. 8. Definição.
( ) Cada pessoa deve ter apenas uma função. ( ) Cadeia de comando. ( ) Reunir, unificar e harmonizar toda a atividade e esforço. ( ) Autoridade e responsabilidades deveriam ser iguais. ( ) Nenhum chefe pode supervisionar o trabalho de mais de cinco ou seis subordinados. ( ) Toda organização deveria ser a expressão de um propósito. ( ) Cada tarefa deve estar claramente especificada. ( ) Cada pessoa investida de autoridade é responsável pelo trabalho de seus subordinados.
A sequência está correta em
Concurso:
Prefeitura Municipal de Mossoró - RN
Disciplina:
Administração Geral
Considerando os conceitos relacionados à Administração, pode-se afirmar que suas principais funções são:
Disciplina:
Administração Geral
As funções da Administração são planejamento, organização, direção e controle. Assinale a alternativa que apresenta, nessa ordem, uma definição de cada uma dessas funções.
Disciplina:
Administração Geral
Segundo Rue e Byars (1989), pode-se afirmar que um dos processos de planejamento pode ser definido como: