Filtrar
55 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 11
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Fundação InoversaSul - SC
Disciplina:
Pedagogia
No que se refere ao planejamento e à organização do trabalho didático, julgue o item a seguir.
A teoria curricular pós-crítica engloba dinâmicas de questões étnico-raciais, consideradas narrativas diversas e plurais acerca de acesso e exclusão, riqueza e poder, que configuram o mundo contemporâneo.
Concurso:
Prefeitura de Alhandra - PB
Disciplina:
Pedagogia
A respeito das Teoria Crítica e Pós-Crítica, analise as alternativas e assinale a INCORRETA.
Concurso:
Prefeitura de Balneário Camboriú - SC
Disciplina:
Pedagogia
Com base nas concepções de alguns autores e pesquisadores, o conceito de currículo pode ser entendido como:
1. Um dos conceitos mais potentes, estrategicamente falando, para analisar como a prática se sustenta e se expressa de uma forma peculiar dentro de um contexto escolar. O interesse pelo currículo segue paralelo com o interesse por conseguir um conhecimento mais penetrante sobre a realidade escolar.
2. Um instrumento norteador e completo, capaz de ser possível auxiliar na elaboração do plano de ensino, levando em consideração as adversidades da realidade da sala de aula.
3. Um caminho metodológico, cujo objetivo é alcançar uma educação cartesiana, sendo desenvolvido em uma instituição de educação formal e seguindo determinados padrões de qualidade.
4. O currículo é o cruzamento de práticas diferentes e se converte em configurador, por sua vez, de tudo o que podemos denominar como prática pedagógica nas aulas e nas escolas.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
1. Um dos conceitos mais potentes, estrategicamente falando, para analisar como a prática se sustenta e se expressa de uma forma peculiar dentro de um contexto escolar. O interesse pelo currículo segue paralelo com o interesse por conseguir um conhecimento mais penetrante sobre a realidade escolar.
2. Um instrumento norteador e completo, capaz de ser possível auxiliar na elaboração do plano de ensino, levando em consideração as adversidades da realidade da sala de aula.
3. Um caminho metodológico, cujo objetivo é alcançar uma educação cartesiana, sendo desenvolvido em uma instituição de educação formal e seguindo determinados padrões de qualidade.
4. O currículo é o cruzamento de práticas diferentes e se converte em configurador, por sua vez, de tudo o que podemos denominar como prática pedagógica nas aulas e nas escolas.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Concurso:
Prefeitura de Balneário Camboriú - SC
Disciplina:
Pedagogia
Pesquisadores no âmbito educacional, que discutem questões relacionadas ao currículo escolar, sinalizam que há ensinamentos e aprendizagens que acontecem de forma implícita, ou seja, nas entrelinhas das relações que se estabelecem no ambiente escolar.
Tais pesquisadores categorizam essas aprendizagens informais como currículo:
Tais pesquisadores categorizam essas aprendizagens informais como currículo:
Concurso:
Prefeitura de Padre Bernardo - GO
Disciplina:
Pedagogia
Considerando as teorias do currículo, as chamadas Teorias Críticas estão constituídas em torno de grandes categorias teóricas nas quais são enfatizados os conceitos de