Filtrar


Questões por página:
A comunicação é a essência da humanidade. É a partir dela que foi construída a linguagem e que se possibilitou a sociabilização dos homens. Ao longo de nossa história, ganhou novos contornos e formas de disseminação. No começo do século 20, a comunicação social, nome que designa a transmissão e o compartilhamento de informações, dados e mensagens para os públicos através dos meios de comunicação, foi vinculada à diversas áreas do conhecimento, mas por também estudar os fenômenos que ocorrem nas relações entre à sociedade e os meios de comunicação de massa, e por englobar processos de informação, persuasão e entretenimento de indivíduos e grupos. Assim precisamos compreender exatamente qual aspecto prático e objetivo da vida em sociedade ela se propõe a estudar. Portanto a comunicação é considerada uma ciência ______.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
Prática social discursiva digital presente no mundo do trabalho da sociedade contemporânea que tem por objetivo apresentar soluções de problemas específicos, através da discussão de ideias e exposições de opiniões diversas, ocorridas em ambiente virtual, predominando o discurso argumentativo. Nele, as decisões são tomadas coletivamente, pois considera a legitimidade entre os membros, considerados corresponsáveis pelas propostas de soluções acordadas. Essa prática é conhecida por:
“Comunicar bem não é só transmitir ou só receber bem uma informação. Comunicação é troca de entendimento e sentimento, e ninguém entende outra pessoa sem considerar, além das palavras, as emoções· e a situação em que fazemos a tentativa de tornar comuns conhecimentos, ideias, instruções ou qualquer outra mensagem, seja ela verbal, escrita ou corporal.” (Matos,2014, adaptada).
O texto acima expressa a importância de um elemento essencial para que se estabeleça a comunicação, que é o(a):
Para estabelecer o processo de nível mínimo de comunicação, é necessária a presença de elementos fundamentais para que ela ocorra. Sem eles, não há comunicação efetivamente. Sendo assim, os elementos essenciais para que ocorra a comunicação são:
O modelo teórico da virtualização propõe reflexões sobre três diferentes momentos da história da comunicação, tendo em vista o comportamento social diante das mudanças tecnológicas. A descrição de um momento em que se perde a referência do real, popularizando-se o uso de simulações e questionando-se os conceitos de verdade e memória, aponta para um tempo acelerado, imediato, instantâneo.
Seguindo esse raciocínio, esse tempo pode ser entendido como