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Concurso:
TJ-RJ
Disciplina:
Comunicação Social
A Pós-Modernidade se apresenta como o movimento que desata todas as amarras da rigidez que foi imposta ao homem moderno. Ela deve ser entendida, em linhas gerais, como
Concurso:
TJ-AL
Disciplina:
Comunicação Social
O século XX foi profícuo no que se refere ao surgimento de correntes e tendências que vieram compor o chamado pensamento comunicacional. A respeito desse assunto, assinale a opção correta.
Concurso:
STF
Disciplina:
Comunicação Social
A compreensão do que gera interesse é um dos principais focos das teorias da comunicação. Com base nesses sistemas de relevância, julgue os itens seguintes.
Empresas e ambientes redacionais interferem nos sistemas de relevância adotados pelos repórteres, à medida que estes são “socializados” pelos constrangimentos organizacionais, entre eles a política editorial dos veículos para os quais trabalham
Empresas e ambientes redacionais interferem nos sistemas de relevância adotados pelos repórteres, à medida que estes são “socializados” pelos constrangimentos organizacionais, entre eles a política editorial dos veículos para os quais trabalham
Concurso:
STF
Disciplina:
Comunicação Social
A compreensão do que gera interesse é um dos principais focos das teorias da comunicação. Com base nesses sistemas de relevância, julgue os itens seguintes.
De acordo com a fenomenologia, o homem da rua, as comunidades e, entre estas, a própria comunidade dos jornalistas, têm os seus sistemas de valores em matéria de seleção de acontecimentos.
De acordo com a fenomenologia, o homem da rua, as comunidades e, entre estas, a própria comunidade dos jornalistas, têm os seus sistemas de valores em matéria de seleção de acontecimentos.
Concurso:
STF
Disciplina:
Comunicação Social
A compreensão do que gera interesse é um dos principais focos das teorias da comunicação. Com base nesses sistemas de relevância, julgue os itens seguintes.
O agendamento midiático, nos moldes da denominada agenda setting, é um sistema de relevância por demais autônomo para levar em conta tentativas de coagendamento por parte de atores externos às redações
O agendamento midiático, nos moldes da denominada agenda setting, é um sistema de relevância por demais autônomo para levar em conta tentativas de coagendamento por parte de atores externos às redações