Filtrar


Questões por página:
Acerca do ensino de química e dos recursos didáticos no ensino de química, julgue o item.
A instrumentação para o ensino de química é um estudo de caráter teórico, que tem como objetivo subsidiar a construção de modelos abstratos para o ensino. Pela ausência de atividades experimentais, essa metodologia não compreende, no seu planejamento, a organização e a utilização do espaço físico para o seu desenvolvimento.
Acerca do ensino de química e dos recursos didáticos no ensino de química, julgue o item.
Verifica-se, na literatura, a atribuição de diversos entendimentos ou dimensões para a contextualização no ensino de química. O professor, muitas vezes, frente ao paradigma do ensino socialmente contextualizado, precisa mudar sua visão de ensino para considerar níveis de contextualização mais elaborados, que requerem uma nova prática para lecionar.
Acerca do ensino de química e dos recursos didáticos no ensino de química, julgue o item.
O uso de metodologias alternativas tende a aumentar as diferenças e a diminuir as diversidades entre os estudantes, por conta do obstáculo que proporciona ao trabalho coletivo. Ou seja, promovem a redução da motivação ao proporcionar abordagens inéditas nos momentos de interação e aprendizagem.
Acerca do ensino de química e dos recursos didáticos no ensino de química, julgue o item.
A revisão bibliográfica dificulta uma razoável compreensão sobre as diferentes correntes e pontos de vista relacionados à resolução de problemas e ao ensino experimental. As diferentes análises empíricas impedem o ensino experimental tradicional aos estudantes, pois não contribuem para a estruturação das atividades práticas.
Acerca do ensino de química e dos recursos didáticos no ensino de química, julgue o item.
A ludicidade no ensino de química pode atuar desinibindo o estudante em relação às atividades tradicionais em sala de aula, o que pode tornar a aprendizagem mais satisfatória, com alegria e prazer. Essa construção do conhecimento gera também bons resultados no desenvolvimento social, cognitivo e emocional, viabilizando um ensino mais criativo e de interação com a disciplina.