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Teorias e Práticas para o Ensino de Língua Estrangeira

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No ensino de línguas, a abordagem sociocultural enfatiza a língua como uma ferramenta de interação social. Qual das afirmativas abaixo melhor representa essa abordagem?
As metodologias e abordagens pedagógicas adotadas nas salas de aula desempenham um papel crucial na formação de estudantes proficientes e capazes de interagir em um mundo globalizado e o ensino de língua estrangeira no Brasil é frequentemente influenciado por abordagens construtivistas. Qual das características abaixo é mais representativa dessa filosofia educacional?
Em um mundo em constante mudança, onde as questões sociais, ambientais e culturais se entrelaçam, a educação precisa ir além da fragmentação disciplinar, estimulando a reflexão crítica e a aplicação prática dos saberes, sendo assim como a interdisciplinaridade pode ser usada para incentivar a aprendizagem significativa no ensino de línguas na Educação Básica?
Em atividades de produção oral no ensino de línguas, uma das dificuldades enfrentadas é o medo de cometer erros. Qual estratégia pedagógica é mais adequada para estimular a produção oral dos alunos, especialmente em línguas estrangeiras?
O ensino de línguas estrangeiras no Brasil tem evoluído ao longo dos anos, refletindo mudanças sociais, culturais e tecnológicas.
Sobre as metodologias de ensino de línguas, considere as afirmativas abaixo:
I. A abordagem comunicativa enfatiza o desenvolvimento de habilidades de comunicação em contextos reais;
II. O método gramatical-tradutório prioriza a tradução e a memorização de regras gramaticais;
III. O método áudio-lingual busca a prática auditiva e oral repetitiva;
IV. A abordagem lexical trabalha somente vocabulário técnico.

Assinale a alternativa correta.