Questões de Concurso
Filtrar
25 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 5
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
IF Farroupilha - RS
Disciplina:
Química
A avaliação no ensino de Química deve considerar diferentes abordagens para medir o desenvolvimento do aluno e sua capacidade de aplicar conceitos teóricos na resolução de problemas. Sobre as práticas avaliativas na disciplina de Química, analise as assertivas abaixo:
I. A avaliação diagnóstica permite identificar conhecimentos prévios dos alunos e ajustar a abordagem pedagógica conforme suas necessidades.
II. As avaliações somativas, como provas tradicionais, são as únicas formas eficazes de medir o aprendizado dos estudantes em Química.
III. O uso de metodologias ativas na avaliação, como a resolução de problemas e projetos experimentais, favorece o desenvolvimento de competências investigativas e críticas.
Quais estão corretas?
I. A avaliação diagnóstica permite identificar conhecimentos prévios dos alunos e ajustar a abordagem pedagógica conforme suas necessidades.
II. As avaliações somativas, como provas tradicionais, são as únicas formas eficazes de medir o aprendizado dos estudantes em Química.
III. O uso de metodologias ativas na avaliação, como a resolução de problemas e projetos experimentais, favorece o desenvolvimento de competências investigativas e críticas.
Quais estão corretas?
Concurso:
IF Farroupilha - RS
Disciplina:
Química
O uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no ensino de Química tem se mostrado uma ferramenta eficiente para melhorar a aprendizagem dos alunos. São vantagens do uso das TICs no ensino de Química, EXCETO:
Julgue o item que se segue, relativos à avaliação de aprendizagem aplicada ao conhecimento químico.
Para além da verificação de erros e acertos dos estudantes e, consequentemente, da atribuição de valor à sua apreensão de conhecimento, a avaliação de aprendizagem visa, também e principalmente, identificar aspectos que devam ser melhorados no processo de ensino e aprendizagem.
Para além da verificação de erros e acertos dos estudantes e, consequentemente, da atribuição de valor à sua apreensão de conhecimento, a avaliação de aprendizagem visa, também e principalmente, identificar aspectos que devam ser melhorados no processo de ensino e aprendizagem.
Julgue o item que se segue, relativos à avaliação de aprendizagem aplicada ao conhecimento químico.
Para os teóricos da avaliação de aprendizagem, avaliação e exame são sinônimos.
Para os teóricos da avaliação de aprendizagem, avaliação e exame são sinônimos.
Acerca das abordagens metodológicas na construção do conhecimento no ensino de química e dos recursos didáticos voltados a esse ensino, julgue o item a seguir.
A abordagem construtivista propõe que o aluno participe de forma ativa do seu próprio processo de aprendizado, por meio de pesquisa em grupo, experimentação, desenvolvimento do raciocínio, estímulo à geração de problematizações, formulação de hipóteses e solução de dúvidas.
A abordagem construtivista propõe que o aluno participe de forma ativa do seu próprio processo de aprendizado, por meio de pesquisa em grupo, experimentação, desenvolvimento do raciocínio, estímulo à geração de problematizações, formulação de hipóteses e solução de dúvidas.