Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Em uma interpretação fenômeno-estrutural, Jair possui uma personalidade vulnerável ao álcool, por suas características de dependência infantil à mãe, de passividade e de isolamento.
mostrar texto associado
A perspectiva fenômeno-estrutural permite uma visão mais rica do fenômeno vivido por Jair, uma vez que, ao analisar sua constelação de personalidade, articula um traço isolado (isolamento, passividade) à totalidade da personalidade (dependência materna).
mostrar texto associado
As crises durante o trabalho psicoterápico são crises emergenciais, resultantes de crises existenciais internas ou externas, as quais exigem abordagens especializadas.
mostrar texto associado
A questão da confiança no terapeuta também constitui fator de crise, a qual deve ser abordada com cautela, e mesmo assim pode não se resolver, sendo melhor propor a interrupção temporária da terapia ou recomendar a continuação com outro profissional.
mostrar texto associado
As crises durante a psicoterapia podem ter razões externas reais, sobre as quais não se tem influência, mas é necessário ficar atento às incidências das mesmas na vida intrapsíquica do paciente e sobre o seu ânimo, muitas vezes levando o terapeuta a uma relação de apoio.