Questões de Concurso
Filtrar
725 Questões de concurso encontradas
Página 50 de 145
Questões por página:
Em relação ao conjunto de influência de mudanças nas psicoterapias, existem alguns eixos de fundamental importância neste processo; analise-os.
I. Os eixos do processo de mudança em psicoterapia enfatizam três pilares sobre os quais se constrói um sistema de influências de mudanças. Esses pilares constituem uma espécie de tripé de sustentação do processo. II. Os eixos do processo de mudança em psicoterapia objetivam produzir no paciente uma ativação de suas funções egoicas, por meio das quais se torne possível elaborar de modo focalizado a problemática inserida numa situação vital específica, com base no direcionamento, no estímulo e nas realizações simbólicas do vínculo vivido numa relação de trabalho personificada com o terapeuta, com a correlativa ativação das funções egoicas. III. Os eixos do processo de mudança em psicoterapia enfatizam três pilares, sendo o foco, a ativação de funções egoicas do (paciente e do terapeuta) e o processo terapêutico. Esses três pilares atuam instalando uma estrutura de tensões ativadoras recíproca: é necessário um ego ativado para focalizar a tarefa, caso contrário esta se difunde sem limites.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
Em relação à Teoria Analítica de Jung e Psicanálise Freudiana, assinale a afirmativa INCORRETA.
Sobre as Teorias das Relações entre os Objetos na visão de Freud, é correto afirmar que:
Entende-se a psicologia como a ciência que tem como objetivo estudar e compreender o ser humano em seus aspectos psíquicos, emocionais e comportamentais. A diversidade da psicologia se estende através de inúmeras técnicas e teorias estudadas, se expandindo por variados campos de atuação.
Sobre as várias técnicas e teorias que constituem a ciência da psicologia, assinale a alternativa INCORRETA:
De acordo com Forghieri (2007), o aconselhamento terapêutico é entendido pela relação entre duas ou mais pessoas, por meio de uma conversação, na qual a presença de um aconselhador torna-se essencialmente terapêutica, para uma ou várias dessas pessoas que são os aconselhandos. Esse processo ocorre mediante a criação de um vínculo interpessoal e a atuação do aconselhador através da busca de informações, de esclarecimentos, de reflexões, além da exploração de recursos e capacidades pessoais do aconselhando.
Sobre o aconselhamento terapêutico, é INCORRETO afirmar que: