Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Identifica-se ampla alteração dos espaços ocupacionais dos assistentes sociais devido à reestruturação dos processos de trabalho e das formas de gestão que afetam a esfera empresarial, organismos estatais e privados, demandando a execução de funções que, muitas vezes, não são por eles reconhecidas como atribuições privativas.
mostrar texto associado
Atribuir centralidade às expressões da questão social como matéria do serviço social sem menosprezar a mediação das políticas sociais no exercício profissional permite sua inserção no Poder Legislativo e no Judiciário, os quais, considerando a própria natureza, não têm a atribuição de implementar diretamente políticas sociais públicas.
mostrar texto associado
O estudo do modo de vida e de trabalho dos segmentos populacionais atendidos, por estar em conformidade com a reatualização de pensamentos conservadores, não é parte constitutiva da intervenção profissional do assistente social.
mostrar texto associado
Nos últimos anos, a análise do processamento do trabalho do assistente social centrou-se predominantemente na produção teórica da profissão, estabelecendo-se valorosa associação entre os fundamentos do serviço social e o trabalho profissional cotidiano.
mostrar texto associado
As condições de trabalho e as relações sociais em que estão inscritos os assistentes sociais devem estar dissociadas da contrarreforma do Estado, por considerar que essa não tem relação direta com o espaço ocupacional do serviço social.