Filtrar


Questões por página:
Com relação a tópicos relevantes que envolvem o Brasil, tais como segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, energia, desenvolvimento sustentável e ecologia, julgue o próximo item.
O entrave da mobilidade urbana nas grandes cidades brasileiras tem um elevado custo, impactando na vida das pessoas e na produção.
Assinalar o modo de produção que, em tempos diferentes, predominou em regiões da Ásia e África, banhadas pelo mar Mediterrâneo e, também, na América. Entre suas características observa-se a agricultura como base da economia; a servidão coletiva como forma de organização do trabalho e a teocracia como forma de organização política.
Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas. O sistema de transporte ferroviário é indicado para localidades de __________ extensão territorial, apresenta __________ custos em sua manutenção e __________ custos em sua estruturação. Transporta pessoas, mercadorias e cargas pesadas, com um consumo energético relativamente __________. Oferece __________ risco de acidente e emissão de poluentes.
Recentemente, uma indicação do governo para o Ministério do Trabalho gerou questionamentos. Esse Ministério tem as seguintes atribuições, EXCETO
mostrar texto associado

A Charge é um texto humorístico que expressa uma situação vivenciada no cotidiano.0 Brasil historicamente vivenciou momentos relacionados aos direitos trabalhistas e às questões sociais. São verdadeiras as seguintes afirmativas:

I- As mudanças observadas no texto da reforma de 2017 tiveram como objetivo combater o desemprego e a crise econômica.

II- Nas últimas décadas o Brasil vivenciou importantes mudanças na legislação que contribuiu para a eliminação das diferenças raciais e de gênero no ambiente de trabalho.

III- O arrocho salarial e a perda de históricas conquistas sociais de trabalhadores urbanos se basearam no ganho para o trabalhador rural, reduzindo o êxodo rural.

IV- Em vigor desde 2017, a reforma trabalhista mudou as regras relativas à remuneração, plano de carreira e jornada de trabalho. A norma foi aprovada para flexibilizar o mercado de trabalho e simplificar as relações entre trabalhadores e empregadores.