Filtrar


Questões por página:

A Resolução nº 25 do CONARQ, que dispõe sobre a adoção de Modelo de Requisitos para Sistemas Informatizados, considera a gestão arquivística de documentos

o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária.

A esse respeito, a Resolução nº 25 define que a Gestão Arquivística de Documentos tem como objetivo principal o recolhimento de documentos para guarda permanente ou, então, a sua

Em um arquivo, é chegado o momento de realizar a passagem dos documentos do Arquivo Corrente ao Arquivo Intermediário.

Essa passagem denomina-se
A operação pela qual um conjunto de documentos passa do arquivo intermediário para o arquivo permanente é chamada de:
Considerando os conceitos da arquivologia e a legislação relacionada a essa área, julgue os itens subsecutivos.

Documentos do MI considerados permanentes devem ser recolhidos ao Arquivo Público do Distrito Federal.
Em relação à gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.

A transferência, que consiste na passagem de documentos dos arquivos correntes para os arquivos intermediários, é regulada pela tabela de temporalidade de documentos.