Filtrar


Questões por página:
Os esmaltes que brilham no escuro não são mais novidade. Modernos e ideais para serem usados em eventos noturnos, eles se destacam e são um luxo sob a luz negra. Quanto mais escuro, mais a esmaltação se sobressai. O modelo atômico que explica o fenômeno encontrado nos esmaltes que brilham no escuro é o de:
Ao preparar os materiais para a aula de reações químicas, o técnico de laboratório observou no roteiro a imagem e a descrição a seguir: Imagem associada para resolução da questão

Certa quantidade de enxofre é inserida no dispositivo de combustão e a chama é iniciada no bico de Bunsen. Então, ainda com a chama acesa, o dispositivo é inserido em um frasco hermeticamente fechado e o dióxido de enxofre formado fica confinado no recipiente. Este gás, por sua vez, reage com a água contida no fundo do frasco, formando uma solução de ácido sulfuroso. Considerando todas as informações apresentadas e a imagem, a reação que expressa corretamente a formação do ácido sulfuroso é:
No ambiente, algumas das ações antrópicas podem contribuir para a poluição das águas de alguns rios e riachos assim como de alguns lagos e lagoas etc, causando sérios prejuízos aos animais e a nossa saúde. Numa análise química detalhada, pode existir a presença de substâncias que pertencem aos metais pesados.
Porém, todos os elementos pertencem a esse grupo, EXCETO os da alternativa

Na cidade de Goiana, Goiás, em setembro de 1987, ocorreu um grave acidente radiológico e radioativo, ao abrirem um equipamento num ferro velho, achado de uma clínica abandonada no centro da cidade. Isso deixou quatro pessoas mortas e contaminou cerca de cento e dez mil pessoas. Esse elemento da tabela periódica pertence a um metal alcalino; com número atômico 55; com massa atômica 132.905 451 9; com configuração eletrônica [Xe] 6s1 etc, é o

(Concurso Milagres/2018) Hélio (2) Neônio (10) e Argônio (18) são: