Filtrar


Questões por página:
Um transformador de corrente (TC), dimensionado para alimentar um relé de proteção de um equipamento elétrico, tem relação de transformação de 300:5 A e fator térmico igual a 1,5. Nessa situação, considerando que o TC tenha sido adequadamente dimensionado, julgue o item abaixo.

A máxima corrente em regime permanente admitida no primário do TC é igual a 450 A.
mostrar texto associado
Caso seja provocado um curto-circuito no barramento a jusante dos transformadores de corrente (TCs) para serviço de medição, as elevadas correntes provocadas pelo curto-circuito não serão transmitidas aos aparelhos ligados aos TCs (como amperímetro, medidor de energia) na mesma proporção da corrente de curto-circuito.
mostrar texto associado
Um TC de alta reatância que admita até 200 VA de carga no seu secundário é especificado com classe de exatidão 10H200.
Para obter uma corrente de valor compatível com o medidor de energia elétrica a partir da corrente de carga e para que o medidor não esteja ligado diretamente ao circuito da instalação é utilizado um
mostrar texto associado
Para evitar queda de tensão no primário e garantir um consumo de energia desprezível, a bobina do primário deve ter fios grossos - seção muito maior que aquela requerida para os condutores do secundário - e poucas espiras.