Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Segundo as definições diagnósticas do CID-10 no que se refere ao DELIRIUM NÃO INDUZIDOS POR ÁLCOOL OU OUTRAS SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS (F05), o quadro clínico é tão característico que um diagnóstico razoavelmente confiável de Delirium pode ser feito mesmo se a causa subjacente não estiver claramente estabelecida, sendo descartado exame de eletroencefalograma para sanar dúvida diagnóstica.
Segundo Payá (2017), para uma avaliação e uma compreensão de potencialidades de famílias com problemas de abuso e dependência de substâncias, torna-se necessário um modelo de intervenção, de diagnóstico. Analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) levando em consideração a autora citada.

( ) O diagnóstico de dependência é recebido como algo impossível de ser desconstruído.
( ) No decorrer do curso de vida familiar, os outros membros não podem atuar como protagonistas, como sinalizadores do que não vai bem.
( ) O uso indevido de drogas pode ser concebido como um sintoma ou uma expressão de crise, demonstrando, por exemplo, que o problema de o comportamento de um adolescente representar uma função dentro do sistema familiar.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Com relação ao uso abusivo de álcool e outras drogas, assinale a alternativa CORRETA:
Com relação às drogas e à dependência química, assinale a alternativa CORRETA:
Segundo Diehl A., Cordeiro D.C. e Larajeira R., na literatura científica, o termo “binge” tem sido utilizado para expressar um padrão de beber no qual a quantidade é de cinco doses para homens e quatro para mulheres, em um curto período de tempo. Com relação aos efeitos do beber em “binge”, assinale a alternativa CORRETA: