Questões de Concurso
Filtrar
63 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 13
Questões por página:
No que diz respeito a concepção de projetos hidráulico-sanitários de estações de tratamento de esgotos sanitários, julgue o item.
A avaliação das emissões de gases de efeito estufa (GEE) deve ser apresentada no relatório de estudo de concepção do sistema de esgoto sanitário.
O sistema de esgoto sanitário separador absoluto é composto por um conjunto de condutos, instalações e equipamentos destinados a coletar, transportar, condicionar e encaminhar somente esgoto sanitário a uma disposição final conveniente, de modo contínuo e higienicamente seguro.
Relacione os componentes do esgoto sanitário de um sistema separador, listados a seguir, às suas respectivas definições.
1. Esgoto doméstico
2. Água de infiltração
3. Contribuição singular
4. Contribuição pluvial parasitária
( ) Parcela de deflúvio superficial inevitavelmente absorvida pela rede coletora de esgoto sanitário.
( ) Toda água, proveniente do subsolo, indesejável ao sistema separador e que penetra nas canalizações.
( ) Vazão de esgoto concentrada em um ponto da rede coletora, significativamente maior que o produto da taxa de contribuição por superfície esgotada, pela área responsável por esse lançamento.
( ) Despejo líquido resultante do uso da água para higiene e necessidades fisiológicas humanas.
Assinale a opção que apresenta a relação correta, segundo a ordem apresentada.
Em um decantador de placas planas paralelas, o fator de eficiência S é igual a 1, a relação entre o comprimento da placa e a distância entre placas sucessivas é de 15 m/m e o ângulo de inclinação das placas é de 45° .
Sabendo que a velocidade de sedimentação nesse decantador é de 5 m/dia, assinale a opção que indica a taxa de aplicação.
Os diversos processos de pós-tratamento de esgotos são usados em conjunto com um tanque séptico.
Dentre os exemplos citados a seguir, assinale o que apresenta a maior taxa média de remoção de DBO5,20
As plantas de tratamento de águas residuais são classificadas em níveis, em função da eficiência requerida para atender ao padrão de lançamento do corpo d’água receptor.
A planta de tratamento está localizada a montante de um lago e, entre outros objetivos, se destina principalmente à remoção dos remanescentes de nutrientes, dos patogênicos, e dos compostos não biodegradáveis. Ela trata, de forma global, a nível