Filtrar

Cargo:

Escolaridade:

Ano:

Banca Organizadora:

Instituição:

Modalidade:

Disciplina:

Assunto:

Traumas

Questões por página:
Paciente de 30 anos, vítima de queda de escada, com trauma crânio encefálico e perda momentânea de consciência. Levado ao PS local está consciente, refere cefaleia. Exame neurológico normal, TC inicial sem alterações encefálicas e com fratura temporal direita. Permanece internado em observação e tem deterioração neurológica após 7 horas. Repetido TC e encaminhado para cirurgia emergencial.

O diagnóstico mais provável é

Em relação ao trauma crânio encefálico (TCE), a lesão traumática aguda relacionada com a biomecânica de golpe e contra-golpe é:

Médico tem acidente de trabalho com objeto perfurocortante. A sorologia apresentada é a seguinte: HBsAg posi­ tivo, Anti­HBc positivo, Anti­HBs negativo e anti­HBc IgM negativo. Podemos afirmar que ele
Paciente refere acidente por animal peçonhento não identificado durante um passeio por uma trilha próximo à cidade de Sorocaba, em São Paulo. Deu entrada no pronto-socorro com edema discreto no local e parestesia, acompanhados de ptose palpebral, sialorreia, rabdomiólise, insuficiência renal aguda e incoagulabilidade sanguínea. Assinale a alternativa que contém o acidente mais provável.
Paciente sofreu ferimento na mão por morcego hematófago. Assinale a alternativa que apresenta a conduta adequada.