Filtrar


Questões por página:
Ao realizar um exame pericial que permita a avaliação do dano à pessoa, o médico perito, em seu relatório, não deve:
Uma mulher procura a delegacia para registrar uma ocorrência contra seu marido, que a teria agredido naquele dia. Ato contínuo, a autoridade policial requisita o exame de corpo de delito ao IML da localidade. O médico perito observa uma lesão irregular de cerca de 4 cm de diâmetro em face lateral de terço médio de braço direito, sem relevo, de coloração esverdeada e parte central amarelada. O médico legista deve concluir seu laudo afirmando que:
Os índices de crimes cometidos com uso de arma de fogo são altos no Brasil, contando para 76% das mortes violentas intencionais segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Sobre balística forense, analise as afirmações a seguir:
I. A pistola é uma arma de porte e, geralmente, semiautomática e com cano de alma raiada.
II. A trajetória é o percurso do projétil dentro do corpo da vítima.
III. Em disparos a distância, serão encontrados efeitos secundário e primários deste disparo na vítima.
IV. A impregnação da pólvora incombusta na pele de vítima de disparo de arma de fogo é a principal característica do tiro a queima-roupa.
Assinale
Uma vítima teve um líquido jogado em seu rosto por seu exnamorado, e se apresentou para exame médico-legal quando o perito legista observou lesões untuosas, moles e úmidas em face e pescoço; realizou exame complementar após seis meses que revelou lesão cicatricial extensa em face e pescoço, com grande prejuízo estético para a vítima, provocando asco para o observador. Sobre essa situação, assinale a opção verdadeira.
Quando o dano à integridade corporal é provocado por modalidade que altera o estado físico dos corpos, estamos diante de uma energia de ordem física. Sobre essas lesões, marque o que for incorreto.