Filtrar


Questões por página:
Uma mulher procura a delegacia e alega que foi vítima de violência sexual em uma festa, lembra que aceitou uma bebida de um estranho, e logo depois não lembra mais de nada, acordou despida em um banheiro do local. Sobre o caso e a matéria envolvida, escolha a alternativa verdadeira.
mostrar texto associado
Usando de seu conhecimento de traumatologia forense, juntamente com as informações dadas, assinale a alternativa correta:
Em uma briga de bar, um indivíduo efetua dois disparos no abdome de um desafeto; essa pessoa é levada ao hospital, quando chegou chocado, tendo sido feita reposição volêmica e transfusão sanguínea; ainda, durante a internação precisou fazer uma nefrectomia unilateral. Após a alta, houve a necessidade de diálise, por doença renal irreversível. Sobre o caso em questão e o aspecto legal das lesões corporais, é possível afirmar que
Ao realizar um exame pericial que permita a avaliação do dano à pessoa, o médico perito, em seu relatório, não deve:
Uma mulher procura a delegacia para registrar uma ocorrência contra seu marido, que a teria agredido naquele dia. Ato contínuo, a autoridade policial requisita o exame de corpo de delito ao IML da localidade. O médico perito observa uma lesão irregular de cerca de 4 cm de diâmetro em face lateral de terço médio de braço direito, sem relevo, de coloração esverdeada e parte central amarelada. O médico legista deve concluir seu laudo afirmando que: