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O Desenvolvimento Organizacional é uma abordagem de mudança organizacional na qual os próprios funcionários formulam e implementam as devidas ações para melhorar a capacidade da empresa e aumentar as habilidades nas resoluções de problemas. Esta abordagem tem como principal característica ser baseada na
O psicólogo de uma empresa tem a tarefa de liderar um processo de mudança de cultura organizacional. Para tanto, uma estratégia compatível com a necessidade será
A respeito do treinamento e do desenvolvimento de pessoas nas organizações, julgue o item seguinte.

Ao analisar tarefas e identificar o ambiente, as estratégias e os recursos para se determinar onde, quem e o que precisa ser treinado nas organizações, o psicólogo realiza levantamento de necessidades de treinamento.
A respeito de treinamento, desenvolvimento e educação de pessoal, julgue os itens subsequentes.

Insumos, procedimentos, processos, resultados e ambiente constituem os cinco componentes do modelo de avaliação integrado e somativo.
A respeito de treinamento, desenvolvimento e educação de pessoal, julgue os itens subsequentes.

O clima para a transferência de treinamento é definido com base em duas categorias de conteúdo: as dicas situacionais e as consequências.