Filtrar


Questões por página:
Treinamento, segundo Chiavenato, é um meio de desenvolver competências nas pessoas para que se tornem mais produtivas, criativas e inovadoras, a fim de contribuir melhor para os objetivos organizacionais e se tornarem cada vez mais valiosas. Assim, o treinamento é uma fonte de lucratividade ao permitir que as pessoas contribuam efetivamente para os resultados do negócio. Com a realização do treinamento, funcionário e empresa ganham com a aprendizagem que irão adquirir durante este processo. O treinamento dentro de uma organização percorre um processo cíclico e contínuo que compõe quatro etapas. As etapas do treinamento são:
Para se realizar um diagnóstico de necessidades de treinamento desenvolve-se uma pesquisa em três níveis: análise organizacional, análise das tarefas e análise
Segundo os preceitos atuais, é necessario verificar a eficáia do treinamento, isto é, saber se atendeu às necessidades para as quais foi planejado.
A esse respeito, relacione as medidas para avaliar o treinamento abaixo com suas respectivas descrições:
Coluna 1 Medidas 1. Custo 2. Qualidade 3. Serviço 4. Rapidez 5. Resultados
Coluna 2 Descrição ( ) como o programa atendeu às expectativas. ( ) qual o valor investido no programa de treinamento. ( ) como o programa se ajustou aos novos desafios. ( ) se o programa atendeu às necessidades dos particiantes. ( ) quais resultados o programa ofereceu.
A sequência correta encotra-se na alternativa:
O treinamento pode ser conceituado como um meio para alcançar o desempenho no cargo e agregar valor às pessoas, à organização e aos clientes.
Representam técnicas de treinamento:
1. Leitura 2. Instrução programada 3. Treinamento em classe 4. E-learning
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Segundo Sigollo e Soares, o Decreto nº 5.707, de 23 de fevereiro de 2006, da Casa Civil da Presidência da República, permitiu avanços significativos na melhoria da gestão de pessoas no setor público. O Decreto tem como principal finalidade melhorar a eficiência, a eficácia e a qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos. O Decreto também releva o desenvolvimento permanente do servidor público com foco na adequação das competências necessárias à consecução dos objetivos das instituições, abordando também questões referentes ao gerenciamento das ações de capacitação, considerando a: