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Em atividades de Coaching, algumas das responsabilidades do Coach podem ser relacionadas, como descobrir, esclarecer e alinhar-se ao que o cliente quer atingir; incentivar a autodescoberta do cliente; provocar soluções e estratégias geradas pelos clientes; responsabilizar o cliente pelos compromissos assumidos. Considerando o Coaching, avalie as seguintes afirmações.
I. Um dos benefícios da aplicação de Coaching nas organizações é o aspecto da Liderança: o coaching como forma de potencializar o desempenho e o desenvolvimento de habilidades técnicas, de gestão de conflitos, de planos sucessórios entre outros efeitos. Outros benefícios são aspectos de Desempenho Superior, Cultura Organizacional, Aprendizagem Organizacional, Carreira, Empreendedorismo e Desenvolvimento Organizacional.
II. O Rapport é uma relação mútua de confiança, e compreensão entre as pessoas envolvidas no processo de Coaching, que envolve empatia e confiança de tal forma que o emparelhamento facial e corporal são dispensáveis.
III. As atividades de Coaching seguem um processo iterativo, em que as atividades de mapeamento do Estado Atual, projeção do Estado Desejado e construção do Plano de Ação ocorrem de forma recursiva, promovendo ajustes no plano de ação a cada sessão conforme a evolução na fase de projeção do Estado Desejado. A fase de acessar o Estado Original deve ser executada no início do processo de Coaching.
É CORRETO apenas o que se afirma em
Dificilmente o novo empregado ingressa na organização com todas as competências necessárias. E com o decorrer do tempo, novas competências podem ser importantes. Enquanto o treinamento está mais focalizado na capacitação de curto prazo, o desenvolvimento é mais orientado para ampliar as habilidades dos indivíduos no médio ou longo prazo. Após o levantamento de necessidades de treinamento, geralmente é elaborado um programa e, após sua implementação, o treinamento é avaliado.
Em relação à avaliação de treinamento, é correto afirmar que:
A gerente de recursos humanos de uma fábrica de médio porte quer implantar um método de avaliação de desempenho para o pessoal da área operacional (“chão de fábrica”). A gerente quer um método que seja de fácil utilização, permita comparar os resultados dos funcionários e possibilite fácil retroação de dados aos avaliados.
Tendo isso em vista, um método adequado seria:
Os processos de avaliação de desempenho humano são sujeitos a distorções que podem impedir que eles atinjam a eficácia pretendida. Um dos problemas mais comuns ocorre quando a avaliação do funcionário em determinado item influencia sua avaliação nos demais – ou seja, se o avaliado recebe do avaliador “bom” em determinado item da avaliação, recebe “bom” nos demais itens.
Essa distorção é conhecida como:
Na gestão profissional é comum ouvir que "o que se mede, melhora". Medir e avaliar pessoas é um dos assuntos mais delicados da gestão de pessoas.
A avaliação de desempenho tem como objetivos: