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O comportamento das pessoas que trabalham no hospital é identificado sob a óptica humanística, superando a visão tecnicista resultante dos papéis limitados definidos para elas. Abaixo constam exemplos de aspectos importantes para o alcance dos objetivos e metas de qualquer instituição, principalmente na área hospitalar. Diante do exposto, assinale a alternativa que não representa esses aspectos sob a óptica humanista.
Os processos de atração e retenção de pessoas são aqueles necessários para procurar, encontrar, atrair e engajar pessoas que possuam as competências que a organização necessita para a continuidade e evolução de suas operações. Quanto ao processo de atração e retenção de pessoas no serviço público, analise as afirmativas abaixo: I – O concurso público é o principal componente do processo de atração e retenção de pessoas no serviço público. II – A meritocracia, critério pelo qual há a predominância da atração de pessoas por meio de atributos de status político, econômico e relações pessoais, é a melhor forma de captar pessoas eficientes para o serviço público por garantir a confiança no servidor. III – No processo de retenção de seus servidores, os critérios de ascensão no serviço público devem levar em consideração aspectos subjetivos, avaliando cada servidor de forma individualizada e com critérios próprios. IV – Um total de 20% das vagas na realização de concursos públicos, para provimento de cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da Administração Pública Federal, das autarquias e das fundações públicas, são reservadas para cidadãos negros, desde que o concurso ofereça mais que três vagas. São corretas as afirmativas
A respeito das etapas da gestão por competências, julgue o item subsequente.

Os programas de treinamento são estabelecidos após o mapeamento das competências organizacionais, divisionais e individuais.
A respeito de características básicas da avaliação e gestão de desempenho, julgue o item subsequente.

No modelo de desenvolvimento 70:20:10, relativo à eficácia do aprendizado do colaborador, esses números representam, respectivamente,70% de treinamento formal,20% de experiências profissionais e 10% de feedbacks recebidos.
A respeito da avaliação de ações de treinamento, julgue o próximo item.

A avaliação de desempenho por competências faz parte da análise de necessidades de treinamento e consiste em uma análise sistemática de conhecimentos, habilidades e atitudes que cada pessoa possui, permitindo que lideranças tomem decisões de alocação e capacitação de pessoal.