Filtrar


Questões por página:

No plano cartesiano, tem-se um triângulo de vértices A(–2,2), B(12,6) e C(4,6). Considerando os dados mencionados, analise as afirmativas a seguir.

I. O triângulo é isósceles.

II. O triângulo é escaleno.

III. O ponto D (2,3/2) pertence ao segmento AB.

IV. A equação da reta que passa pelos pontos B e C é y – 6 = 0.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

Considerando o lado “a” o maior lado de um triângulo de lados a, b, c, podemos conhecer a natureza desse triângulo, com bases nas equivalências seguintes; analise-as.

I. a2 < b2 + c2 (triângulo obtusângulo).

II. a2 = b2 + c2 (triângulo retângulo).

III. a2 > b2 + c2 (triângulo acutângulo).

Mediante as equivalências propostas, está(ão) correta(s) apenas

Juliana recortou uma folha de papel quadrada que retirou de um bloquinho contendo 40 folhas. Considere que Juliana efetuou o corte na direção de uma das diagonais da folha e observou que cada parte obtida correspondia a um triângulo cujo maior lado mede 4 cm. A área de todas as folhas que sobraram no bloquinho, considerando apenas um dos lados de cada uma delas, corresponde a:
Um triângulo encontra-se inscrito em uma circunferência de raio 4 √2 cm. Um de seus ângulos internos, de medida igual a 45°, tem em oposição um lado de medida x. Sendo assim, o número que expressa x, em centímetros:
Observe a figura seguinte. Imagem associada para resolução da questão
Nela, os triângulos ACD, ABD e BCD são retângulos em D e o ângulo ACB mede 45°. Sabendo que AD = BD = a, então a medida de AC é igual a: