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Concurso:
BNDES
Disciplina:
Engenharia de Software
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No método OMT, representar em um sistema os aspectos estáticos, estruturais e de dados é um propósito referente ao modelo
Concurso:
DPE-SP
Disciplina:
Engenharia de Software
Em relação a orientação a objetos, o método de desenvolvimento de um sistema em UML é dividido em análise de requisitos, análise, design (projeto), implementação, e testes. Nesse contexto, considere:
I. A análise de requisitos preocupa-se em capturar unicamente as necessidades básicas funcionais do sistema que deve ser desenvolvido.
II. A análise modela o problema principal, ou seja, as classes e objetos, e cria um modelo ideal do sistema levando em conta os requisitos técnicos do sistema.
III. O design expande e adapta os modelos da análise para um ambiente técnico, onde as soluções técnicas são trabalhadas em detalhes.
IV. A implementação consiste em codificar em linguagem de programação e banco de dados os modelos criados.
É correto o que se afirma em
I. A análise de requisitos preocupa-se em capturar unicamente as necessidades básicas funcionais do sistema que deve ser desenvolvido.
II. A análise modela o problema principal, ou seja, as classes e objetos, e cria um modelo ideal do sistema levando em conta os requisitos técnicos do sistema.
III. O design expande e adapta os modelos da análise para um ambiente técnico, onde as soluções técnicas são trabalhadas em detalhes.
IV. A implementação consiste em codificar em linguagem de programação e banco de dados os modelos criados.
É correto o que se afirma em
Concurso:
DPE-SP
Disciplina:
Engenharia de Software
Na UML os diagramas servem para capturar diferentes visões do sistema. NÂO é um diagrama UML:
Concurso:
TRANSPETRO
Disciplina:
Engenharia de Software
Uma das formas de modelar o aspecto dinâmico de um sistema com a UML 2.0 é através da utilização do diagrama de máquina de estado (state machine diagram). Nesse contexto, considere os dois diagramas de máquinas de estados representados a seguir de acordo com a notação da UML. Considere que os eventos e as atividades homônimas em ambos os diagramas têm o mesmo significado.
Os dois diagramas de máquinas de estados apresentados são equivalentes entre si.
PORQUE
Modelar o evento02 com uma transição recursiva (conforme o diagrama da direita) é equivalente a modelar o evento02 com uma atividade interna (conforme o diagrama da esquerda).
Analisando-se as afirmações acima, conclui-se que
Concurso:
DPE-RJ
Disciplina:
Engenharia de Software
Maria participa de um projeto cujo objetivo é desenvolver em C# uma versão orientada a objetos de um software legado, e deseja criar um diagrama UML para definir os modelos das classes do sistema. Esse diagrama deve representar as estruturas dessas classes, determinando