Filtrar


Questões por página:
As unidades não hospitalares de atendimento às urgências e emergências são integrantes do Sistema Estadual de Urgências e Emergências e de sua respectiva rede assistencial, devendo estar aptas a prestar atendimento resolutivo aos pacientes acometidos por quadros agudos ou crônicos agudizados.

É uma área física opcional do Bloco de Pronto Atendimento a(s) sala(s)
O método de triagem mais difundido entre as escolas de treinamento de equipes em todo mundo é denominado pela sigla S.T.A.R.T., que em português significa Triagem Simples e Tratamento Rápido. Nele, um esquema de classificação por cor representa a avaliação das condições do acidente e as condições da vítima em três fatores: respiração, circulação sanguínea e nível de consciência, por meio de um fluxograma de cores.

Esse fluxograma prioriza o atendimento por cores da seguinte maneira:
De acordo com a Portaria GM/MS no 2.048, de 05/11/2002, no atendimento de urgências e emergências, em embarcações destinadas ao atendimento de suporte avançado de vida, além do condutor, a tripulação deve ser composta por
Como forma de enfrentamento de causas de urgência, o sistema estadual de urgência e emergência deve valorizar a prevenção dos agravos e proteção à vida, gerando uma mudança na perspectiva assistencial.

Para isso, esse sistema deve ser implantado dentro de uma estratégia de
De acordo com a Portaria GM/MS no 2.048, de 05/11/2002, no atendimento às urgências e emergências referentes à modalidade pré-hospitalar móvel, as ambulâncias do tipo B são destinadas ao