Filtrar


Questões por página:
O atendimento das paradas cardiorrespiratórias necessita de agilidade e eficiência para que se possa ampliar a possibilidade de sobrevida da pessoa.
Acerca do atendimento básico de uma parada cardiorrespiratória no ambiente extra-hospitalar, assinale a alternativa que indica a sequência correta para o atendimento.
Roberto foi surpreendido com uma cena de acidente de trânsito a caminho de casa, com vítimas. Ele, técnico em enfermagem, tem conhecimentos sobre as principais intercorrências e assistência de enfermagem em urgências e emergências. Marque o item CORRETO levando em consideração esses conhecimentos de Enfermagem:
A escala de coma de Glasgow é um método para definir o estado neurológico de pacientes com uma lesão cerebral aguda analisando seu nível de consciência. Esse importante recurso foi atualizado em abril de 2018 e é muito utilizado por profissionais de saúde logo após o trauma, auxiliando no prognóstico da vítima e na prevenção de eventuais sequelas. Em relação aos fatores que são utilizados para dar efeito prático a escala, estão, EXCETO:
Sobre a atuação do profissional de enfermagem nas situações de urgência e emergência, marque o item INCORRETO:
Criança atendida pela equipe do SAMU após acidente automobilístico é avaliada, de acordo com os parâmetros pediátricos, utilizando-se a Escala de Coma de Glasgow. Quanto à abertura ocular, esta ocorreu ao estímulo doloroso; Melhor resposta verbal: Palavras inapropriadas; Melhor resposta motora: Retira o membro ao estímulo doloroso. De acordo com a escala, a pontuação para cada avaliação é: