Filtrar


Questões por página:
Baseado na cadeia de sobrevivência (AHA,2015), o atendimento a uma parada cardiorrespiratória no ambiente intra-hospitalar deve ser iniciado pelo(a):
Durante visita domiciliar, o enfermeiro presenciou ato de violência contra uma criança de 5 anos de idade, sendo necessário encaminhá-la a uma unidade de urgência devido à suspeita de fratura no antebraço direito.
Nesse caso:
Um hospital de urgência do município X passou a utilizar o protocolo de classificação de risco de Manchester na emergência pediátrica.
De acordo com esse protocolo, uma criança que foi classificada como urgência de gravidade moderada (cor amarela) deve ser atendida em até:
José,50 anos, hipertenso e diabético, após sentir-se mal (dor no peito e perda de consciência), foi levado por familiares até o centro de saúde do bairro, pois o fato ocorreu próximo à unidade. O atendente de saúde informou que a unidade não tinha estrutura para prestar esse tipo de assistência e orientou os familiares a levarem o paciente ao hospital mais próximo.
Nesse caso, a conduta foi:
Um paciente de 84 anos com comprometimento cognitivo foi transferido de um asilo para um serviço de tratamento agudo. O paciente tem uma história de demência devido a uma série de derrames. De acordo com a equipe do asilo, o paciente tornou-se cada vez mais agitado nos últimos dias. É técnica de comunicação ineficaz para usar com esse paciente com comprometimento cognitivo