Questões de Concurso
Filtrar
635 Questões de concurso encontradas
Página 46 de 127
Questões por página:
Questões por página:
Os desequilíbrios hidroeletrolíticos estão entre os principais problemas clínicos encontrados na emergência e podem ser fatais, se não corrigidos adequadamente. Sobre os cuidados de enfermagem, em caso de hipocalemia/hipopotassemia, é correto afirmar que deve-se
Concurso:
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) - RS
Disciplina:
Enfermagem
O acidente vascular encefálico hemorrágico se caracteriza pela ruptura de um vaso sanguíneo no interior ou na superfície do tecido cerebral, resultando na degeneração das paredes vasculares ou microaneurismas causados pelo processo de lipo-hialinose. São causas comuns da hemorragia subaracnoide, EXCETO:
Concurso:
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) - RS
Disciplina:
Enfermagem
O técnico de enfermagem inicia seu plantão pela manhã e, ao avaliar sua paciente, encontra-a irresponsiva e ausente ao palpar pulso carotídeo. Ao acionar a equipe médica para o atendimento e iniciar as compressões cardíacas, verifica que a paciente já tem acesso venoso puncionado, então imediatamente já são instaladas as pás do desfibrilador, de forma a monitorizar melhor a paciente. Ao serem posicionadas as pás, o ritmo encontrado é assistolia. Após a intubação, qual é a conduta que deve ser continuada para uma assistência de qualidade à paciente?
Concurso:
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) - RS
Disciplina:
Enfermagem
Paciente feminina,78 anos, com histórico de hipertensão arterial sistêmica, refere ao técnico de enfermagem que está sentindo tontura e falta de ar. Ao mensurar sua pressão arterial, verifica-se que a paciente se encontra hipotensa (PA 85/48 mmHg) e com diminuição de saturação de oxigênio (90%). Ao olhar no monitor multiparâmetro e acionar a equipe médica, a seguinte tração de eletrocardiograma é evidenciada:
Assinale a alternativa que corresponde à conduta a ser adotada, referente ao caso descrito.
Concurso:
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) - RS
Disciplina:
Enfermagem
Dentro de uma unidade de terapia intensiva, é comum os pacientes apresentarem choque séptico, um dos tipos de choque existentes, devido à gravidade de seus quadros. O choque séptico é uma das causas de morbimortalidade, o que pode ser significativamente reduzido com o diagnóstico precoce e com o tratamento adequado. Nesse sentido, o choque séptico é classificado como: