Filtrar


Questões por página:
Apesar dos avanços recentes, menos de 40% dos adultos recebem reanimação Cardiopulmonar (RCP) iniciada por leigos, e menos de 12% tem um Desfibrilador Elétrico Adulto (DEA) aplicado antes da chegada do serviço médico de emergência. Para que um atendimento de RCP seja efetivo e eficaz, o técnico de enfermagem na terapia intensiva deve ser capaz de conhecer e seguir os elos da cadeia de sobrevivência intra-hospitalar ao atender um paciente. Em relação aos elos da cadeia de sobrevivência, assinale a alternativa correta.
No atendimento a um paciente com sangramento importante ocasionado por ferimento no membro inferior direito, a primeira conduta recomendada é:
Considerando a sequência ABCDE no atendimento pré-hospitalar ao paciente vítima de trauma, a primeira etapa do atendimento deve priorizar:
Com base nas normativas do Ministério da Saúde a respeito das Unidades Móveis para Atendimento de Urgência, analise as afirmativas a seguir.

I. A Unidade de Suporte Básico de Vida Terrestre deve ser tripulada por, no mínimo, dois profissionais, sendo um condutor de veículo de urgência e um técnico ou auxiliar de enfermagem.

II. Uma Unidade de Suporte Avançado de Vida Terrestre deve ter, no mínimo, três profissionais, sendo um condutor de veículo de urgência, um enfermeiro e um médico.

III. A equipe do transporte Aeromédico é composta por, no mínimo, um médico, um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem.

Assinale:
A Escala de Coma de Glasgow é um instrumento para avaliar a resposta de um paciente a estímulos verbais e dolorosos, com escores que vão de 3 a 15 pontos. Com base nos parâmetros desse instrumento, relacione as respostas apresentadas à pontuação correspondente.

1.3 pontos
2.1 ponto
3.2 pontos
4.4 pontos

( ) Abertura dos olhos mediante estímulo doloroso
( ) Flexão anormal diante de estímulo motor
( ) Resposta verbal confusa.
( ) Ausência de resposta motora

Assinale a opção que indica a sequência correta, de cima para baixo.