Filtrar


Questões por página:
O choque hipovolêmico é definido como volume sanguíneo insuficiente relativo ao tamanho do compartimento intravascular, causado por perda de líquidos, hemorragia interna ou retorno venoso deficiente. Os sinais e os sintomas apresentados pelo paciente incluem:
O choque é o estado de perfusão tecidual inadequada que gera suprimento insuficiente de oxigênio (O2) e nutrientes aos tecidos, além de impedir a remoção dos produtos de excreção celular, caracterizado pelo desequilíbrio entre a perfusão e as necessidades celulares. Dentre os tipos de choque, assinale a alternativa que corresponde ao choque cardiogênico.
A aplicação da escala de Cincinnati, como prevista em protocolos de suporte básico de vida do Ministério da Saúde, permite avaliar
De acordo com o art.1.º da Resolução n.º 492 do CFF, de 26 de novembro de 2008, “o conjunto de ações de resgate que objetiva o atendimento às urgências e emergências por meio de serviços móveis" é classificado como

Homem de 58 anos, com história de etilismo e hipertensão arterial em uso irregular de alfametildopa é trazida ao Serviço de Emergência, após ser encontrado em casa desacordado.

PA 180 x 100mmHg PR 120bpm SAT O2 94 % ar ambiente Tax 39ºC

Pupilas 4mm fotorreagentes, reflexos córneo palpebral e óculo cefálico normais, discutível rigidez de nuca.

Solicitada TC de crânio: normal.

Realizada punção lombar: pressão 24cmH2O,1600 cels/mm3 (76% PMN), glicose: 32 mg%, proteínas: 96 mg%, Gram e pesquisa de antígenos em andamento.

Ainda na emergência deve ser iniciado o seguinte esquema terapêutico: